Menu de navegação

Índice | Próxima

Sport busca vitória para conquistar título pernambucano
21h40 - 11/07/99

Agência Folha
Em Recife

O Sport pode conquistar nesta segunda-feira no estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), o inédito título de tetracampeão estadual de futebol.

Para isso, precisa vencer seu adversário nas finais, o Santa Cruz, que na primeira partida, disputada quinta-feira passada, empatou em 2 a 2 jogando "em casa".

Um novo empate amanhã ou uma vitória do Santa Cruz provocará um terceiro jogo. Por conquistar 2 dos 3 turnos do torneio, o Sport tem a vantagem do empate.

A partida, marcada para as 21h, deveria ser realizada hoje, mas foi adiada em razão do jogo Brasil x Argentina, que define um dos semifinalistas da Copa América.

O técnico do Sport, Fito Neves, deve manter a mesma equipe que disputou a primeira partida das finais, apesar de já poder contar com o meia Juninho Petrolina.

Nos treinos, o técnico tentou corrigir o que considerou erros de posicionamento da defesa, principalmente com relação à marcação exercida pelos laterais.
"Por ali bobeamos e, por duas vezes, cedemos o empate", afirmou. Neves quer o time ofensivo, com maior movimentação dos atacantes Leonardo e Cris.

No Santa Cruz, o técnico Otacílio Gonçalves só deverá promover uma alteração, na lateral-direita. O titular Felipe Alvim, que estava suspenso, volta ao time. Gonçalves gostou do rendimento da equipe na primeira partida, mas pediu aos jogadores de meio-campo maior atenção na marcação dos adversários.

Apesar de estar fora da disputa, o Náutico promete dificultar a conquista do título pelo Santa Cruz ou Sport. O clube ameaça paralisar de novo o torneio.

A diretoria quer incluir o time num triangular final, sob alegação de que o Sport venceu irregularmente o terceiro turno, por se recusar a cumprir punição de perda do mando de uma partida.

Na quarta-feira passada o Náutico obteve liminar da Justiça Desportiva e conseguiu adiar por 24 horas o primeiro jogo das finais. A liminar foi cassada.

SPORT
Albérico; Saulo, Márcio, Sandro Blum e Vitor; Sangaletti, Gottardo, Wallace e Nildo; Leonardo e Cris.
Técnico - Fito Neves

SANTA CRUZ
Marcelo; Felipe Alvim, Cléber Carioca, Eleomar e Ronaldo; Mancuso, Helder, Biliu e Luís Carlos; Camanducaia e Paulinho McLaren.
Técnico - Otacílio Gonçalves

Local - estádio da Ilha do Retiro, em Recife
Horário - 21h
Juiz - não divulgado

Índice | Próxima

 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.