Menu de navegação

Índice | Próxima

Guarani derrota Matonense e divide liderança no grupo 2 atualizada
14h42 - 07/02/99

Agência Folha
Em Campinas

O Guarani assumiu neste domingo a liderança do grupo 2 do Campeonato Paulista, Série A-1, ao bater a Matonense, no estádio Brinco de Ouro em Campinas, por 2 a 0, em um jogo de baixo nível técnico.

Mesmo com a derrota, a primeira no campeonato, a Matonense também se mantém na liderança do grupo, ao lado do Guarani, ambos com 10 pontos ganhos. A rodada deste domingo marca o final do primeiro turno da primeira fase.

De acordo com os cálculos dos técnicos de Matonense e Guarani, Roberval Davino e Estevam Soares, respectivamente, os dois clubes precisam conseguir agora pelo menos cinco pontos cada para garantir uma vaga à próxima fase. Quatro clubes em cada grupo se classificam.

A Matonense faz três jogos em casa no segundo turno, contra Mogi Mirim, União São João e Guarani. O time de Campinas tem apenas dois jogos em casa, contra União e Portuguesa Santista.

O jogo de Campinas teve início às 11h10 e as duas equipes sentiram o forte calor e tiveram o rendimento prejudicado. No segundo tempo, a temperatura chegou perto dos 30ºC. Os gols do Guarani foram marcados por Gilson Batata e Luís Fernando, na segunda etapa.

No primeiro tempo, a Matonense começou na defesa e o Guarani errava muitos passes. Os dois times praticamente não criaram boas oportunidades para abrir o marcador. Na melhor delas, César, do Guarani, sem marcação, chutou para fora.

Aos 35min, o goleiro da Júlio César da Matonense fraturou o braço após ter se chocado com o lateral Roberval, do Guarani.

Somente no segundo tempo, com o gol de Batata, aos 9min, completando jogada iniciada na direita por Roberval, a partida melhorou. O time de Matão ficou obrigado a jogar na frente para tentar o empate.

Mas, aos 33min, Luís Fernando, em uma cobrança de falta, fez o segundo e último gol do Guarani na partida. Ele chutou com perfeição, acertando o canto superior esquerdo do goleiro Marcelo Flores, que substituiu Júlio César.

A Matonense ainda pressionou no final da partida, sem levar, porém, perigo goleiro Pitarelli do time de Campinas.

GUARANI
Pitarelli; Sorlei, Marinho e Marcelo Sousa; Roberval, Rubens Cardoso (Adriano Luís), Roque, César (Everaldo) e Luís Fernando; Robson Ponte e Gílson Batata. Técnico - Estevam Soares

MATONENSE
Júlio César (Marcelo Flores); Carlinhos, Paulo César e Márcio Pereira; Deci, Ivanildo, Marcos Bolacha (Juari), Zé Renato (Richardson) e Gilmar; Piá e Taílson. Técnico - Roberval Davino
Local - estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Juiz - Edílson Pereira de Carvalho
Renda - não divulgada
Público - não divulgado
Cartões amarelos - Deci e Carlinhos (M); Roberval e Gílson Batata (G)
Gols - Gilson Batata, aos 9min, e Luís Fernando, aos 33 min do segundo tempo.

Clique aqui para ver a página da competição.

Outras quatro partidas fecham o primeiro turno da primeira fase da competição. Às 16h, em Araçatuba, a equipe local recebe o Mogi Mirim.

Às 17h, em Araras, o União São João pega a Portuguesa Santista. As partidas também valem pelo grupo 2.

Pelo grupo 1, em Americana, o Rio Branco joga contra o Ituano, às 17h. No mesmo horário, a União Barbarense enfrenta o São José, em Santa Bárbara d´Oeste.

Índice | Próxima

 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.