Menu de navegação


Índice | Próxima

Wanderley Luxemburgo revela mágoa com dirigentes santistas
00h27 - 05/12/98

Agência JB
Em São Paulo

Caíram dois temporais durante o treino do Corinthians, nesta sexta-feira, no Parque São Jorge.

O primeiro durou 30 minutos e foi provocado pelo técnico Wanderley Luxemburgo, que mostrou sua revolta e mágoa com a diretoria do Santos pelo fato de ter tornado pública a questão do pagamento do aluguel da casa em que morou na cidade, no período que
dirigiu a equipe.

O segundo, com 50 minutos, transformou o campo num lamaçal, mas não impediu que o coletivo fosse o treino mais movimentado da semana para a partida com o Santos, neste domingo, no Pacaembu, pelas semifinais do Campeonato Brasileiro.

Irritado com as notícias sobre o pagamento do aluguel da casa em que morou em Santos, Luxemburgo, antes de o treino começar, mostrou sua mágoa com os dirigentes santistas. Deixou claro que se sentiu traído pelo presidente do clube, Samir Abdul Hak. "Você vai vivendo e aprendendo. Esse problema está solucionado, mas ficam dizendo coisas, como seu eu fosse um
caloteiro. Sou uma pessoa que honra todos os seus compromissos, e o presidente do Santos e seus diretores sabiam que tudo seria resolvido", disse o treinador.

O que mais magoou Luxemburgo foi o fato de terem divulgado que um dos cheques para saldar a dívida - inicialmente de R$ 27 mil e posteriormente reduzida para R$ 22 mil - era pré-datado.
"Qual é o problema nisso? Que mal há neste tipo de coisa? Só o Wanderley Luxemburgo é que não pode passar um cheque pré-datado? Existe alguma lei que proíbe o uso de um cheque
desse tipo?", indagou o treinador.

Depois da entrevista, que teve tons de desabafo, Luxemburgo foi para o campo e quando apitou o início do coletivo caiu um temporal daqueles com a cara de São Paulo. Mesmo assim, os titulares - o time já está definido com Nei, Índio, Gamarra, Batata e Silvinho; Gilmar, Vampeta, Rincon e Marcelinho; Edílson e Didi - se movimentaram bem, o que deixou o técnico satisfeito.

"O time jogou mais o próximo e gostei da movimentação. Vamos ver na hora do jogo", afirmou Luxemburgo, que hoje mesmo iniciou a concentração para a partida.

Leia também

Em boa forma, Viola faz até gol contra em treino

Luxemburgo evita falar da escolha de árbitro para o jogo

Time já está pronto para jogo contra o Santos

Índice | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.