Menu de navegação


Índice | Próxima

Lusa teme saída de Candinho no final do ano
00h10 - 05/10/98

Agência Folha
Em Goiânia

Além da derrota para o Goiás, que custou uma posição na tabela de classificação do Brasileiro, um dos assuntos comentados após a partida do ultimo sábado no vestiário da Lusa era a possível transferência do técnico Candinho para o Parque São Jorge, no final do ano.

O treinador da Lusa, que livrou o Corinthians do rebaixamento no ano passado, é um dos cotados para assumir o lugar de Wanderley Luxemburgo, que passará a se dedicar exclusivamente à seleção brasileira a partir de janeiro.

O assunto, por enquanto, é guardado a sete chaves. O treinador da Lusa não admite sequer falar em negociação com o Corinthians.

A diretoria corintiana já mostrou interesse em manter a mesma filosofia de trabalho implantada por Luxemburgo. E, neste caso, o treinador que mais se aproxima deste perfil é Candinho, que é auxiliar na seleção.

As conversas no vestiário da Lusa dão conta ainda de que Corinthians e seleção teriam a mesma equipe de trabalho, só que com papéis invertidos.

Candinho assessora o trabalho de Luxemburgo na seleção. Em contrapartida, o técnico da seleção se propôs a fazer uma espécie de assessoria na Corinthians, ainda que estivesse desligado do clube.

Candinho disse, após a partida do ultimo sábado, que não está preocupado com o futuro de sua carreira. A prioridade agora, segundo ele, é manter a regularidade no Brasileiro e garantir, o mais rápido possível, a classificação da Portuguesa para a próxima fase da competição.

A derrota por 3 a 1 para o Goiás não chegou a abalar a campanha da Portuguesa, que caiu da terceira para a quarta posição na tabela de classificação. Apesar do resultado desfavorável, o técnico Candinho ficou satisfeito com o desempenho da equipe.

O lateral-esquerto Augusto, um dos destaques da ultima partida, também elogiou o time, apesar da derrota. "Eu joguei muito tempo no Goiás e sei como é difícil ganhar aqui, no Serra Dourada. Fizemos uma boa partida, mas o Goiás foi mais eficiente. Marcou muito bem e aproveitou melhor as oportunidades de gol", disse, após o jogo.

Augusto, ao lado do cunhado Evandro, criaram as principais jogadas da Lusa na partida. Porém, prevaleceu a marcação do Goiás. "Os zagueiros dificultaram muito", reclamou Evandro.

Para Augusto, o segredo da Lusa é o espírito de batalha e não não vai ser uma derrota que vai alterar a determinação do time. "Acho que o segredo da Portuguesa é que todo mundo batalha. Não tem a figura do estrela. Todo mundo joga em função de todos".

A única deficiência da equipe na partida foi setor defensivo, que deverá ser o desafio do treinador para o desafio da próxima quarta-feira, no clássico contra o Palmeiras.

O jogo é considerado decisivo, uma vez que o Palmeiras é concorrente direto na briga pelas primeiras posições na tabela.

Índice | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.