Menu de navegação


Índice | Próxima

Corinthians já está pronto para o jogo contra o Santos no domingo
22h25 - 04/12/98

Agência Folha
Em São Paulo

O Corinthians já está pronto para pegar o Santos pelas semifinais do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, Wanderley Luxemburgo apenas confirmou o que fez durante a semana no coletivo e agora o seu trabalho é fechar o grupo para a partida contra o Santos.

Ele definiu o time com Índio na lateral (Rodrigo segue em recuperação e pode reaparecer no caso de os dois times voltarem a jogar na quarta-feira) e o atacante Didi joga ao lado de Edílson na frente.

No coletivo disputado debaixo de muita chuva, os jogadores esbanjaram motivação e disposição. Agora, o que vai valer é a parte psicológica, segundo o técnico.

O treinador corintiano realizou quatro treinos táticos. Treinou todas as possibilidades que podem acontecer na partida e fechou com o grupo.

"Quem veio ao Parque durante a semana viu que treinamos muito forte. Trabalho desse jeito. Vimos todas as possibilidades e agora não tem mais o que fazer. O grupo assimilou o que eu quero", afirmou o treinador.

Famoso por suas preleções milagrosas, que mexem com os brios dos jogadores nas horas mais difíceis, Luxemburgo já começou a fazer o seu trabalho. "Ninguém ganha nada de véspera. Se no primeiro jogo a vantagem era do Santos, agora o Corinthians tem a vantagem. Joga duas vezes diante da sua torcida. Conquistamos essa vantagem durante o campeonato e eles apenas nessa fase", dando a entender de que está valorizando a auto-estima de cada jogador.

E a estratégia vem dando certo. O meia Marcelinho Carioca surge como um dos mais motivados. Ele disse que o elenco está pronto para fazer o seu papel. "O treinamento vem sendo o ideal e o Luxemburgo vem conversando muito com a gente", falou o jogador.

O lateral Índio, que na Vila entrou em campo sob os olhares desconfiados de companheiros e torcedores, também dá o tom do ambiente no elenco. "Estou bem e agora tenho mais confiança para o jogo."

Leia também

Luxemburgo evita falar do árbitro escolhido para o clássico

Em boa fase, Viola faz até gol contra em treino

Índice | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.