Menu de navegação


Índice | Próxima

Ronaldo espera viver nova fase com Inter de Limeira
21h03 - 03/02/99

Agência JB
No Rio

Quando decidiu não viajar com a delegação do Fluminense para a pré-temporada em Valença, no início de janeiro, o goleiro Ronaldo acreditava que as dificuldades vividas em 98 se repetiriam este ano. Por isso preferiu tentar a sorte em sua terra natal, São Paulo. Mas o Fluminense deu uma guinada impensável tempos atrás e voltou a sonhar alto. Ronaldo, no entanto, nega estar arrependido por ter desistido e faz juras de amor ao seu novo clube, o Internacional de Limeira, onde ficará até o final do Campeonato Paulista. "Saí do Fluminense sem mágoas de ninguém, mas tinha contas para pagar, não podia ficar trabalhando de graça. E cheguei aqui, no Internacional, e vi que eles têm estrutura muito boa, até melhor que a do Fluminense. Mas espero sinceramente que tudo dê certo, o Fluminense sempre foi um clube grande", diz Ronaldo.


A torcida de Ronaldo pela recuperação financeira do clube carioca faz sentido. Afinal, o Fluminense deve seis meses de salários, mais os encargos trabalhistas, como 13° salário, FGTS e férias, entre outros. Ronaldo recebia cerca de R$ 65 mil no Fluminense, o mesmo salário que recebe nesta quarta no Internacional de Limeira - o clube e a Federação Paulista dividem o pagamento. A primeira batalha já foi vencida pelo jogador na justiça. O Fluminense perdeu a parte do passe comprada do Corinthians (40%) por R$ 1 milhão.

Índice | Próxima


 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.