Menu de navegação

Índice | Anterior | Próxima

'Caixa preta' indica que Ferrari de Schumacher se chocou a 107 km/h
09h43 - 13/07/99

Das agências internacionais
Em Genebra

Uma pancada a 107 km/h. Foi o que sofreu o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, no domingo. Segundo a FIA, essa era a velocidade do carro quando se chocou com a barreira de proteção instalada depois da caixa de brita, na curva Stowe.

Os dados foram compilados da "caixa preta" da Ferrari do alemão, cuja frente foi pulverizada com o impacto com a barreira formada por pneus. A violência do choque rompeu a "célula de sobrevivência", expondo as pernas do piloto ao choque, resultando na fratura da perna direita.

Schumacher acelerava a 306 km/h quando se aproximou da curva Stowe. Com a redução das marchas, a velocidade caiu para 204 km/h no momento em que as rodas travaram, e o carro saiu reto, não contornando a curva. A caixa de brita instalada na área de escape da Stowe reduziu a velocidade para 107 km/h no momento do impacto.

As informações serão analisadas por uma equipe de especialistas, que vão reproduzir o acidente. O objetivo é melhorar as medidas de segurança nos circuitos.

Leia também:

Finlandês Mika Salo deve ser substituto de Schumacher na Ferrari

Índice | Anterior | Próxima

 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.