Menu de navegação


Índice | Anterior

CBF começa a campanha para ser a sede do Mundial de 2006
15h30 - 05/02/99

Das agências internacionais
No Río de Janeiro

A CBF começou a campanha para disputar a organização da Copa do Mundo de 2006, pedindo votos às federações da Ásia e Oceania. O Brasil terá de brigar pela indicação com Alemanha, Inglaterra e África do Sul

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse nesta sexta que o Brasil, no momento, tem seis dos 23 votos do Comitê Executivo da Fifa.

Aos três votos da América do Sul e três da Concacaf, a CBF espera somar os quatro votos da Ásia e também os da Oceania para superar a Alemanha e a Inglaterra, "que devem dividir os oito da Europa", e a África do Sul, "que deve ficar com os quatro africanos", disse Teixeira.

O 24º voto será do presidente da Fifa, Joseph Blatter.

A CBF conta com o fato de o Brasil ter sido a sede do Mundial em 1950, sendo que Inglaterra e Alemanha organizaram a Copa do Mundo mais recentemente -1966 e 1974, respectivamente.

Outro fator que pode ajudar a CBF é que o Brasil lidera há seis anos o ranking da Fifa.

A CBF tem até 30 de abril para confirmar sua candidatura, e até 31 de julho para responder os requerimentos exigidos pela Fifa.

Uma comissão especial da Fifa analisará as respostas dos candidatos e enviará posteriormente missões de inspeção.

Em fevereiro de 2000, a comissão entregará seu informe ao Comitê Executivo, que anunciará um mês depois o país-sede.

Índice | Anterior


 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.