Menu de navegação


Índice | Próxima

Brasil vence China em sua primeira partida nos Jogos da Amizade
00h17 - 20/07/98

Agências internacionais e JB
Em Nova York

O Brasil estreou com vitória no torneio masculino de basquete dos Jogos da Amizade, em Nova York. A seleção, dirigida por Hélio Rubens, derrotou a China por 75 a 60.

No primeiro tempo, a China venceu por 34 a 32. O pivo Pipoca, que estava no banco de resevas, foi o destaque da equipe brasileira no segundo tempo, com pontos importantes e vários rebotes ofensivos. O Brasil também foi bem nos chutes de longa distância.

O jogo estava empatado em 42 a 42 a 15 minutos do final, quando o Brasil anotou duas cestas consecutivas que se tornaram chave: depois, a seleção não mais perdeu a liderança.

No final do jogo, no entanto, Pipoca foi obrigado a sair de quadra com um problema no olho esquerdo, resultado de um choque com um atleta chinês.

Nos outros jogos deste primeiro dia, a Austrália venceu a Argentina por 84 a 72 e a seleção de Porto Rico derrotou a norte-americana, formada por jogadores universitários, por 84 a 76. A Lituânia, agora à noite, derrotou a Rússia por 79 a 72.

Brasil, China, Porto Rico e EUA estão no mesmo grupo. Austrália, Argentina, Rússia e Lituânia integram o outro. Os dois melhores de cada grupo passam às semifinais da competição.

O Brasil volta à quadra nesta segunda-feira, contra Porto Rico, às 20h, na segunda rodada da competição. Quem vencer já estará garantido nas semifinais.

Os dois times se enfrentaram há uma semana, no Torneio de Porto Rico, e os brasileiros perderam por 76 a 70. "Aquela derrota nos trouxe ensinamentos, e acho que poderemos vencê-los", disse o ala Rogério.

Índice | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.