Menu de navegação


Índice | Anterior | Próxima

COC vence Peruíbe com facilidade
19h30 - 04/09/98

Agência Folha
Em Ribeirão Preto

O COC/Ribeirão "passeou’’ em quadra ontem e venceu o Peruíbe, com facilidade, pelo placar de 107 a 50, no ginásio da Cava do Bosque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista Masculino de Basquete.

A apresentação da equipe agradou ao técnico Edvar Simões."‘O time jogou bem e mostrou muita determinação. O Peruíbe teve alguns desfalques causados por contusões e não ofereceu muita resistência, mas gostei da estréia do COC. Afinal, é sempre bom estrear com vitória em um campeonato tão difícil quanto o Paulista’’, disse o treinador.

O cestinha da equipe foi o ala Farofa, com 19 pontos. André e Paulinho Cheidde fizeram 17 pontos e Brasília marcou 16. "Isso mostra que o COC não é uma equipe que depende de um ou dois jogadores, mas que joga de uma forma coletiva’’, afirmou hoje Simões.

O jogo de ontem, marcado para as 20h30, começou com uma hora de atraso em virtude de um problema no ônibus que levava a delegação de Peruíbe ao ginásio da Cava do Bosque. Um pneu furado quase fez com que o adversário do COC perdesse o jogo por WO, mas, em respeito ao público que compareceu à Cava, a diretoria do COC/Ribeirão pediu que a equipe permanecesse em quadra e esperasse pelo adversário.

Mesmo com pouco tempo de preparação e com um visível desentrosamento entre os atletas, o COC foi superior durante toda a partida e não deu chances à equipe de Peruíbe.
O fraco desempenho do adversário possibilitou ao técnico Edvar Simões fazer várias mudanças no time para analisar o elenco.
O COC/Ribeirão volta a jogar pelo Campeonato Paulista domingo, em São Paulo, contra o Pinheiros.

"Essa partida será mais difícil, porque o Pinheiros é mais forte e possui um vigor físico superior’’, disse Simões.
Para o pivô Tiãozinho, o jogo contra o Pinheiros servirá para o técnico fazer uma melhor análise do potencial do COC. "Como o Peruíbe não mostrou tanta resistência, não deu para analisar os erros da equipe. Já contra o Pinheiros, a história será diferente, pois o adversário é melhor estruturado’’, disse o jogador da equipe de Ribeirão Preto.

Segundo Tiãozinho, o COC terá condições de jogar melhor diante do Pinheiros. "A ansiedade pela estréia já passou. Agora, mais tranquilos, podemos partir em busca da segunda vitória. Afinal, o adversário está no mesmo nível da gente e brigará por uma posição intermediária no campeonato’’, afirmou.

Para o jogador, as duas equipes vão lutar para ficar entre os sete primeiros colocados.

Índice | Anterior | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.