Menu de navegação


Índice | Anterior | Próxima

Marathon enfrenta Palmeiras buscando segunda vitória
19h27 - 04/09/98

Agência Folha
Em Ribeirão Preto

Depois da boa estréia no Campeonato Paulista Masculino de Basquete, o Marathon/Franca volta à quadra amanhã para pegar o Palmeiras, às 18h, no ginásio do Parque Antártica, em São Paulo, pela segunda rodada da competição.

O técnico do time, Hélio Rubens, espera contar com o armador norte-americano Dexter Shouse, que não pôde atuar diante da Hebraica, já que sua documentação não estava regularizada.
Dexter atuava na Venezuela e precisa regularizar sua situação junto à Confederação Brasileira de Basquete. "Espero contar com ele para enfrentar o Palmeiras, pois é um jogador muito importante no nosso esquema tático’’, disse Hélio Rubens.

O técnico do Marathon quer aproveitar esses primeiros jogos do Paulista para conhecer os adversários. "Ainda não tive a oportunidade de ver ninguém jogar, por isso todas as partidas serão difíceis para o Marathon. Além disso, nossa equipe tem tradição e todos vão querer ganhar da gente’’, afirmou ele.

Para o armador Helinho, o adversário de amanhã será muito "complicado’’. "O Palmeiras é a ‘pedrinha no sapato’ de Franca, pois sempre encontramos dificuldades para vencê-lo. Mas os jogadores do Marathon estão se entrosando e a cada jogo mostraremos um basquete bem melhor’’, disse.

Evolução

Para o ala Chuí, a equipe ainda precisa evoluir muito na competição. "O importante foi ter começado o Paulista com uma vitória, embora a partida tenha sido feia. Mas os jogadores estão se conhecendo e é preciso tempo para se adaptar ao esquema tático que o treinador está adotando no time. O Palmeiras será outro adversário difícil. Precisamos tomar cuidado e corrigir alguns erros na defesa para não sermos surpreendidos’’, disse Chuí.

O pivô Edu Mineiro concorda com seus companheiros e também prevê uma partida muito equilibrada. "O Palmeiras é um time muito competitivo e encontraremos grandes dificuldades para vencê-lo. Nossa equipe teve pouco tempo para treinar, mas aos poucos vamos crescendo e melhorando nosso rendimento em quadra’’, afirmou Edu.

Fábio Pira, que amanhã defende o Palmeiras, disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Marathon/Franca e enfrentará sua ex-equipe pela primeira vez.

Hélio Rubens também acredita no crescimento do Marathon durante a competição. "A equipe tem potencial para isso e aos poucos vamos ajustando e corrigindo as falhas do time’’, disse o treinador, que, mesmo com a perna imobilizada devido a uma cirurgia no joelho, segue seu estilo de gritar e gesticular muito durante as partidas do time de Franca.

Já os jogadores acreditam que as falhas da equipe no primeiro jogo aconteceram devido ao pouco tempo de preparação que o Marathon teve antes do Paulista. "Isso acabou prejudicando o trabalho da comissão técnica, que não teve tempo de testar o esquema tático que está sendo implantado no Paulista’’, afirmou Chuí.

Índice | Anterior | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.