Menu de navegação


Índice | Anterior | Próxima

Veja nota oficial de Gustavo Kuerten sobre sua desclassificação
12h23 - 03/06/98

Da Redação

Em seu desembarque no Brasil, o tenista Gustavo Kuerten lamentou o fato de ter atirado sua raquete na direção de um árbitro durante jogo de duplas no Aberto da França. Pela atitude, foi desclassificado do torneio e acabou prejudicando seu parceiro, Fernando Meligeni.

Kuerten, que veio da França no mesmo vôo que trouxe o atacante Romário, soltou a seguinte nota, por meio de sua assessoria.

"Lamento o que aconteceu e estou arrependido do que fiz. Eu e o Fernando estávamos jogando muito bem, mesmo depois dos erros que o juiz de cadeira fez. Isso ficou na minha cabeça, mas ainda voltamos para jogar o tie-breaker. Quando perdemos aquele ponto, no set point, eu tentei descarregar jogando a raquete em direção a minha cadeira. Ela escapou e foi na direção do juiz de cadeira. Naquele momento eu já sabia que seria desclassificado. Eu sei que cometi um erro e que o lugar da raquete é na minha mão. Agora, no Brasil, vou relaxar e treinar porque sei que estou jogando bem. Também sei que isso vai me fazer amadurecer e crescer. Quero deixar claro que eu nunca tive a intenção de machucar ninguém, nem dentro nem fora da quadra, e quero me desculpar pelo que fiz, especialmente perante o público e os parisienses, por ter que deixar o meu torneio favorito dessa maneira."

Índice | Anterior | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.