Menu de navegação


Índice | Anterior

São Paulo goleia Bayer Leverkusen e conquista Euro-América atualizada
22h27 - 20/01/99

Agência Folha
Em São Paulo

O São Paulo goleou o Bayern Leverkusen, da Alemanha, por 5 a 0 nesta quarta-feira à noite no Morumbi e conquistou o triangular amistoso Torneio Euro-América, disputado entre as duas equipes e o Olímpia do Paraguai.

O erro do juiz Edílson Pereira de Carvalho logo aos 3min do primeiro tempo não tirou o brilho da vitória do São Paulo. Ele validou o gol depois que o zagueiro Nem atropelou o goleiro Matysek com a bola na risca da linha e empurrando o goleiro para dentro do gol.

O forte calor acabou sendo mais um forte aliado para o São Paulo, que foi marcando do jeito que queria e recuperando algozes do time. Aos 21min, Marcelinho lançou Zé Carlos na área, que matou no peito e tocou para o gol.

Souza levou a torcida são-paulina ao delírio aos 44min. Recebeu a bola na entrada da área, passou por dois alemães e fuzilou o ângulo do goleiro Matysek. Dois minutos depois foi a vez de Dodô marcar e pagar a dívida pela displicência no pênalti desperdiçado contra o Olímpia no domingo.

No segundo tempo, o ritmo do jogo não se alterou. O quinto gol saiu de um pênalti sofrido por Dodô, mas ele não é mais o cobrador oficial do time. O lateral Serginho foi o batedor.

Depois do quinto gol, o São Paulo procurou se poupar e administrou o resultado.

O São Paulo volta a campo no sábado para enfrentar o Flamengo, no Morumbi, na abertura do Torneio Rio-São Paulo

SÃO PAULO
Rogério; Nem (Bordon), Edmílson e Márcio Santos; Zé Carlos, Capitão (Belletti), Jorginho (Sidney), Serginho (Reinaldo) e Souza (Fabio Mello); Dodô e Marcelinho. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

BAYERN LEVERKUSEN
Matysek; Ledwon (Kovac), Ramelow, Bonieh e Reeb; Beinlich (Hedjuk), Zivkovic (Reichenberger), Emerson e Zé Roberto; Kirsten (Lehnhoff) e Paulo Rink. Técnico - Daum.
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo.
Juiz - Edilson Pereira de Carvalho (SP).
Cartão amarelo: Ledwon (BL)
Público: 14.819 pagantes

Gols: Ramelow (contra), aos 3min, Zé Carlos, aos 21min, Souza, aos 44min e Dodô, aos 46min do primeiro tempo; Serginho, de pênalti, aos 11min do segundo tempo.

Índice | Anterior




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.