Menu de navegação


Índice | Anterior

'Não há dúvida que estamos entre os favoritos', diz Luxemburgo sobre Copa América
22h48 - 15/12/98

Agência JB
Em Assunção

Wanderley Luxemburgo disse que o Brasil não pretende escolher adversários na Copa América. Assim, garante que a Seleção enfrentará Chile, México e Venezuela, seus rivais de Grupo B, na primeira fase da competição, com igual disposição. "É importante ressaltar que, como sempre acontece, todos vão entrar no torneio com o objetivo de nos vencer, pois, além de tudo, estaremos defendendo o título de campeões", disse o treinador, que em três partidas à frente da Seleção obteve duas vitórias - 5 a 1 sobre Equador e Rússia - e um empate, de 1 a 1 diante da Iugoslávia.


"Não há dúvida de que estamos entre os favoritos, pois ganhamos a última edição jogando na altitude de La Paz, contra a Bolívia, a dona da casa. Agora, ao nível do mar, estaremos, é claro, em melhores condições. Mas não poderemos facilitar. Além de tudo, é importante levar a competição a sério porque será o nosso primeiro grande desafio depois da Copa do Mundo de 98", afirmou Wanderley.


A Copa América será disputada no Paraguai, entre 29 de junho e 18 de julho. O grupo do Brasil tem como sede Ciudad del Este (Estádio Tres de Febrero), que faz fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná. O Brasil estréia dia 30, contra a Venezuela. Enfrenta, depois, o México (3/7) e o Chile (6/7). O Grupo A tem sede na cidade de Assunção (Estádio Defensores del Chaco), e conta com Paraguai, Bolívia, Perú e o estreante Japão, convidado especial. O C será disputado em Luque (Estádio Feliciano Caceres), e tem como atração o duelo entre duas potências do futebol continental: Argentina x Uruguai. Colômbia e Equador completam a chave.


O sorteio dos grupos foi realizado nesta terça-feira, em Assunção. Dois craques do futebol paraguaio, Carlos Gamarra e Julio Cesar Romero, o Romerito que atuou no Fluminense, que ganharam a tarefa de retirar as bolinhas do globo.


Os dois primeiros colocados de cada grupo e mais os dois melhores terceiros, no geral, passam às quartas-de-final, previstas para 10 e 11 de julho. As semifinais do torneio serão realizadas em 13 e 14 de julho, a decisão de terceiro e quarto lugares dia 17, em Pedro Juan Caballero (Estádio Rio Parapiti), e a final dia 18, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.


A tabela



Grupo A (Assunção)
29/6 Peru x Japão
29/6 Paraguai x Bolívia
02/7 Peru x Bolívia
02/7 Paraguai x Japão
05/7 Japão x Bolívia
05/7 Paraguai x Peru

Grupo B (Ciudad del Este)
30/6 Chile x México
30/6 Brasil x Venezuela
03/7 Brasil x México
03/7 Chile x Venezuela
06/7 México x Venezuela
06/7 Brasil x Chile

Grupo C (Luque)
01/7 Uruguai x Colômbia
01/7 Argentina x Equador
04/7 Uruguai x Equador
04/7 Argentina x Colômbia
07/7 Colômbia x Equador
07-7 Argentina x Uruguai

Quartas-de-final
10/7 2° A x 2° B, Luque (1)
10/7 1° A x 2° melhor 3°, Assunção (2)
11/7 1° C x melhor 3°, Luque (3)
11/7 1° B x 2° C, Ciudad del Este (4)

Semifinais

13/7 Vencedor de (2) x Vencedor de (3)
14/7 Vencedor de (1) x Vencedor de (4)

Decisão 3° lugar
17/7 em Pedro Jan Caballero

Final

18/7 em Assunção

Os estádios são: Defensores del Chaco (Assunção), Feliciano Cáceres (Luque), Tres de Febrero (Ciudad del Este) e Río Parapití (Pedro Juan Caballero)

Leia também:
Brasil estréia contra 'freguês' na Copa América de 99

Índice | Anterior




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.