Menu de navegação


Índice | Próxima

Comissão filma e discute treinos
19h17 - 26/05/98

Dos enviados a Ozoir-la-Ferrière

A Confederação Brasileira de Futebol está gravando todos os treinos táticos comandados por Zagallo para discuti-los à noite, após o jantar, com os jogadores.

A decisão de gravá-los foi do coordenador técnico Zico. "No momento do treino, há muita coisa que passa sem que a gente, da comissão técnica, ou os próprios jogadores consigam perceber." Segundo o coordenador, todo o grupo assiste os 50 minutos do treino e, depois, discutem durante meia hora as principais falhas apresentadas.

Zagallo acha a filmagem útil para suas observações. "No campo, eu já tinha achado que o Cafu estava se posicionando mal em alguns momentos, mas foi mais tarde, quando vimos o treino pela TV, que tive certeza desses erros. E o que é melhor, ele também."

Detalhes técnicos estão sendo discutidos pela comissão técnica durante as refeições. "Temos três mesas, duas para os jogadores, uma para todos nós, da comissão técnica", explicou Zagallo. "Na hora do almoço ou do jantar, fazemos uma espécie de mesa-redonda. Meu sistema de administração é participativo", disse.

Sobre a proibição para a imprensa estrangeira de filmar e fotografar os treinos da arquibancada, Zagallo manteve-se firme. "Não vou dar moleza para os adversários", disse Zagallo. "Sei que os jornalistas franceses estão me chamando de neurótico, paranóico e sei lá mais do que, mas eu não me importo."

Índice | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.