Menu de navegação


Índice | Anterior | Próxima

Com contusão de Bogarde, Holanda será obrigada a improvisar
18h34 - 05/07/98

Agência Folha
Em Roquebrune

Com a contusão do lateral-esquerdo Winston Bogarde neste domingo, a Holanda será obrigada a improvisar seu defensor no setor para a partida contra o Brasil, na terça-feira.

Tudo começou com a expulsão do titular Arthur Numan por entrar forte em Simeone, da Argentina, eliminada pelos holandeses. O substituto natural era Winston Bogarde. Porém durante o treino da manhã de domingo, o jogador do Barcelona sofreu uma fratura no tornozelo de sua perna direita.

Os titulares contra a Argentina, que brincavam de bobinho a poucos metros, logo se aproximaram do atleta caído. Bogarde foi retirado de maca do gramado do centro de treinamento do clube Monaco, na cidade francesa de La Turbie. À noite, viajou para Amsterdã, onde será operado, o que significa que está fora da Copa e do começo da próxima temporada européia.

‘‘Vou ter de quebrar a cabeça para resolver o problema’’, foi a reação do técnico da equipe, Guus Hiddink, que é afeito a mudanças constantes na equipe e agora tem motivos de sobra para fazê-las. Uma solução possível foi a apontada pelo meia Ronald de Boer. ‘‘Cocu pode cobrir esse lado esquerdo e ser uma opção ofensiva também’’, disse o jogador que considera a Holanda ‘‘mais bem organizada’’ que o próximo rival.

Meio-campista canhoto do PSV Eindhoven, Cocu recuaria, deixando um vaga no meio para ser preenchida por Seedorf, que ficou no banco na última partida. Outra opção, mais remota, será Aaron Winter trocar a lateral direita pelo outro lado do campo. Na frente, também há outra dúvida, afinal, Marc Overmars vem se recuperando de uma contusão, e sua vaga foi parar nas mãos de Patrick Kluivert, que cumpriu suspensão por ser expulso na estréia. ‘‘Esta Copa é uma vingança para mim. Vou provar que meu lugar não é no banco do Milan’’, afirmou Kluivert, que tem proposta da Juventus, Parma ou os ingleses Manchester United e Arsenal. A Holanda faz seu último treino antes de pegar o Brasil hoje em Aix-en-Provence.

Índice | Anterior | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.