Menu de navegação


Índice | Anterior | Próxima

Holandeses conhecem Ronaldinho das temporadas pelo PSV
18h24 - 05/07/98

Agência Folha
Em Roquebrune

Ronaldinho não é um estranho para a maioria dos jogadores holandeses. Alguns atuaram com ou contra ele nas duas temporadas em que o atacante brasileiro defendeu o PSV Eindhoven. "Lembro que ele era muito calmo quando chegou. Falava pouco e jogava muito", recordou-se o zagueiro Jaap Stam, que defendia o mesmo clube em 1994 _transferiu-se recentemente para o Manchester United, da Inglaterra.

"Pelo que demonstrava em campo, deixava claro que iria se transformar em um dos melhores e ganhar grande destaque", disse. Stam, que deverá ser um dos responsáveis pela marcação da estrela do time de Zagallo, não parece muito preocupado com a missão. "O problema, na verdade, não é Ronaldo, mas todo o time brasileiro. Se não for ele atacando, será Bebeto ou Rivaldo. Mas sabemos como lidar com isso", afirmou. Rivaldo, aliás, é apontado pelo seu companheiro de Barcelona, Michael Reiziger, como o melhor homem do Brasil nesta Copa.

"Com a marcação em cima de Ronaldo, Rivaldo está tendo muito espaço para jogar", diagnosticou o lateral-direito. Para Patrick Kluivert, que era do Ajax na temporada 95/96 e disputou a artilharia do Campeonato Holandês com Ronaldinho, o atacante da Inter ainda permanece como o "grande desafio" apresentado pelo time brasileiro. "Não apenas para mim, mas para todo o time da Holanda", disse o atacante. "É um excelente jogador."

Índice | Anterior | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.