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23/03/2004 - 18h58

Microsoft direciona campanha para pequenas e médias em SP e CE



Valor Online



SÃO PAULO - A Microsoft lança hoje uma campanha publicitária para ressaltar as vantagens da adoção de tecnologia pelas pequenas e médias empresas. Além da capital paulista, a campanha também será veiculada em Fortaleza (CE), cidade onde houve um crescimento de 42% no número de pequenas e médias empresas abertas nos últimos cinco anos, segundo dados do IBGE.

Criada pela agência McCann-Erikson, a ação é composta por comercial nas principais emissoras de TV, com veiculação programada até abril, e destaca os produtos da companhia dedicados a esse público.

Segundo dados fornecidos pela própria Microsoft no início deste mês, quando lançou seu software de relacionamento com foco nas pequenas e médias, o país tem hoje 4 milhões de companhias desse porte, das quais cerca de 400 mil não têm nenhum sistema de informática.

Dados apresentados hoje pela HP, que também apresentou uma estratégia para conquistar as pequenas e médias empresas, afirmam que, dos US$ 6,56 bilhões gastos pelas companhias em tecnologia em 2003, as grandes corporações responderam por mais da metade (US$ 4,36 bilhões), enquanto as pequenas e médias geraram US$ 2,19 bilhões. Os números foram levantados pelo International Data Corporation (IDC).








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