Publicidade

 





 
23/03/2004 - 18h24

Para fazer frente à Apple, Wal-Mart lança site com músicas a US$ 0,88



Valor Online



SÃO PAULO _ A rede varejista americana Wal-Mart entrou hoje definitivamente na disputa pelo mercado de venda de faixas de música pela web, segmento onde a Apple se destacou em quase um ano de lançamento do iTunes. Na semana passada, ela informou ter batido a marca das 50 milhões de canções baixadas pela internet.

Para fazer frente à líder, a Wal-Mart lançou hoje o serviço com um preço de US$ 0,88 por canção, ante os US$ 0,99 cobrados pela Apple. O acervo desta, no entanto, ainda é maior que o da varejista: são 500 mil músicas contra as 300 mil anunciadas pelo Wal-Mart.

A rede começou os testes do Music Downloads em dezembro com um grupo de usuários. Seguindo suas sugestões e críticas, ela afirma agora ter ampliado o catálogo em 50% desde o início dos testes.

As faixas de música adquiridas no site da Wal-Mart podem ser gravadas no disco rígido do computador, gravadas em um CD ou transferidas para um aparelho portátil de reprodução de músicas em MP3.








Veja índice de notícias

Mande esta notícia por email
23/03/2004
21h59
Funcionários do INSS fazem greve por 48 horas
21h51
EUA podem voltar à Organização Internacional do Café, diz Powell
21h38
Vasp acusa Varig, TAM e Gol de prejudicar setor aéreo com os "corujões"
21h34
Para TAM, associação com Varig pode evitar crise
21h31
Governo dos EUA pede à zona do euro que tente acelerar crescimento
20h39
Montadoras negociam com governo redução de PIS/Cofins
20h33
Euro avança lentamente em meio a preocupações internacionais (US$ 1,2338)
20h13
Paralisação e filas continuam no 5º dia de protestos no porto de Paranaguá
20h09
Ministérios vão trabalhar juntos em projetos de energia
20h06
Acordo deverá agilizar licenciamento ambiental para obras do setor elétrico