23/03/2004 - 18h24
Para fazer frente à Apple, Wal-Mart lança site com músicas a US$ 0,88
Valor Online
SÃO PAULO _ A rede varejista americana Wal-Mart entrou hoje definitivamente na disputa pelo mercado de venda de faixas de música pela web, segmento onde a Apple se destacou em quase um ano de lançamento do iTunes. Na semana passada, ela informou ter batido a marca das 50 milhões de canções baixadas pela internet.
Para fazer frente à líder, a Wal-Mart lançou hoje o serviço com um preço de US$ 0,88 por canção, ante os US$ 0,99 cobrados pela Apple. O acervo desta, no entanto, ainda é maior que o da varejista: são 500 mil músicas contra as 300 mil anunciadas pelo Wal-Mart.
A rede começou os testes do Music Downloads em dezembro com um grupo de usuários. Seguindo suas sugestões e críticas, ela afirma agora ter ampliado o catálogo em 50% desde o início dos testes.
As faixas de música adquiridas no site da Wal-Mart podem ser gravadas no disco rígido do computador, gravadas em um CD ou transferidas para um aparelho portátil de reprodução de músicas em MP3.
|