Publicidade

 






 
05/02/2004 - 13h08

Presidente da Parmalat Brasil fala em vender a empresa

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Parmalat do Brasil, Ricardo Gonçalves, admitiu nesta quinta-feira pela primeira vez que a venda da empresa é uma das alternativas para garantir a sobrevivência da companhia, num momento em que a crise financeira se agrava e a paralisação nas fábricas avança.

"Nós podemos trabalhar no sentido de poder resgatar essa companhia", disse Gonçalves durante audiência na comissão da Câmara criada para investigar a crise na Parmalat.

Ele acrescentou que outra opção é que ela seja "entregue a um interessado que possa vir a comprar a Parmalat".

Uma fonte próxima à companhia afirmou na quarta-feira que o grupo tem recebido manifestações de interessados em adquirir a Parmalat Brasil S.A Indústria de Alimentos, unidade operacional no país.

A empresa, em dificuldade financeira desde a revelação do escândalo contábil na matriz italiana em dezembro, pediu concordata na semana passada. Com falta de matéria-prima e de recursos para comprar insumos, a produção nas fábricas da empresa vem sendo interrompida.

"Estamos buscando uma medida provisória que nos permita, com nossos próprios ativos, financiar nossa operação, e não buscar um ajuda do Estado. Nunca propusemos isso", afirmou Gonçalves aos deputados.

Muitos dos parlamentares presentes na audiência consideram que o representante da Parmalat no país não falou tudo o que sabe sobre a situação da empresa. "Há uma falta de vontade de passar a informaçãao que estamos precisando", disse o deputado João Grandão (PT-MS).

O presidente da Parmalat do Brasil deveria ter feito apresentação aos deputados sobre a situação da empresa por 30 minutos, mas falou durante oito minutos.

(Por Andrew Hay, texto de Cesar Bianconi)


Veja índice de notícias

Mande esta notícia por email
23/03/2004
21h59
Funcionários do INSS fazem greve por 48 horas
21h51
EUA podem voltar à Organização Internacional do Café, diz Powell
21h38
Vasp acusa Varig, TAM e Gol de prejudicar setor aéreo com os "corujões"
21h34
Para TAM, associação com Varig pode evitar crise
21h31
Governo dos EUA pede à zona do euro que tente acelerar crescimento
20h39
Montadoras negociam com governo redução de PIS/Cofins
20h33
Euro avança lentamente em meio a preocupações internacionais (US$ 1,2338)
20h13
Paralisação e filas continuam no 5º dia de protestos no porto de Paranaguá
20h09
Ministérios vão trabalhar juntos em projetos de energia
20h06
Acordo deverá agilizar licenciamento ambiental para obras do setor elétrico


Reuters Limited - todos os direitos reservados. O conteúdo Reuters é de propriedade intelectual da Reuters Limited. Qualquer cópia, republicação ou redistribuição do Conteúdo Reuters, inclusive por armazenamento rápido, enquadramento ou outros meios semelhantes, estão expressamente proibidas sem o consentimento prévio por escrito da Reuters. A Reuters não será responsável por quaisquer erros ou atrasos no Conteúdo, ou por quaisquer medidas tomadas na ocorrência fos fatos ora descritos.