Publicidade

 






 
13/12/2001

Splice informa que 50 grupos compraram ADR da Tel Centro-Oeste



SÃO PAULO (Reuters) - Antonio Beldi, presidente do grupo Splice, que detém 51% do capital da Tele Centro-Oeste (TCO) por intermédio da Bid, disse nesta quinta-feira que cerca de 50 grupos compraram os recibos de depósitos de ações (ADR, na sigla em inglês) vendidos com deságio na semana passada, supostamente pela BellSouth.

"Com a pulverização, as ações podem ser mais movimentadas", afirmou Beldi à Reuters, depois de ter participado de um seminário sobre telefonia celular. "As ações estão quase voltando ao patamar anterior", acrescentou.

A operação, estimada em 96 milhões de dólares, foi realizada no último dia 5, no mercado norte-americano, e refletiu nas ações da TCO no dia seguinte, quando encerraram em queda de 7,5%.

Beldi não obteve ainda informação oficial sobre a transação, mas disse que foram vendidos ADRs que representam 20% de ações preferenciais da TCO, com deságio de 17%.

"Foi uma operação surpreendente porque havia mais de 200 interessados e as ações foram vendidas com deságio", afirmou. "Sentimos que não possa ter sido outro grupo a não ser a BellSouth", declarou.

A operadora norte-americana de telecomunicações, que integra o grupo de controle da BCP, recusou-se, na semana passada, a comentar a operação. Segundo Beldi, a BellSouth continua detentora de 11% do capital votante da TCO.


Veja índice de notícias

Mande esta notícia por email
23/03/2004
21h59
Funcionários do INSS fazem greve por 48 horas
21h51
EUA podem voltar à Organização Internacional do Café, diz Powell
21h38
Vasp acusa Varig, TAM e Gol de prejudicar setor aéreo com os "corujões"
21h34
Para TAM, associação com Varig pode evitar crise
21h31
Governo dos EUA pede à zona do euro que tente acelerar crescimento
20h39
Montadoras negociam com governo redução de PIS/Cofins
20h33
Euro avança lentamente em meio a preocupações internacionais (US$ 1,2338)
20h13
Paralisação e filas continuam no 5º dia de protestos no porto de Paranaguá
20h09
Ministérios vão trabalhar juntos em projetos de energia
20h06
Acordo deverá agilizar licenciamento ambiental para obras do setor elétrico


Reuters Limited - todos os direitos reservados. O conteúdo Reuters é de propriedade intelectual da Reuters Limited. Qualquer cópia, republicação ou redistribuição do Conteúdo Reuters, inclusive por armazenamento rápido, enquadramento ou outros meios semelhantes, estão expressamente proibidas sem o consentimento prévio por escrito da Reuters. A Reuters não será responsável por quaisquer erros ou atrasos no Conteúdo, ou por quaisquer medidas tomadas na ocorrência fos fatos ora descritos.