Publicidade

 






 
13/12/2001

Cosipa inaugura nova unidade e quer recuperar produção



SÃO PAULO (Reuters) - A Companhia Siderúrgica Paulista (Cosipa) inaugura na sexta-feira em Cubatão (SP) uma nova unidade de produção de aço líquido, com a qual pretende retomar os níveis de produção de 1998 e aumentar o faturamento bruto em 41%, para 3,1 bilhões de reais em 2002.

A nova unidade, chamada de aciaria, é o ponto máximo de um plano de modernização tecnológica que consumiu investimentos de 1,1 bilhão de dólares desde 1995 e vai permitir que a Cosipa retome uma posição privilegiada no mercado internacional com a exportação anual de 1,5 milhão de toneladas de derivados de produtos siderúrgicos, especialmente placas.

"Esta aciaria marca uma nova fase para a Cosipa", disse a jornalistas o presidente da companhia, Omar Silva Júnior, nesta quinta-feira.

Com a nova unidade, que será inaugurada com a presença do presidente Fernando Henrique Cardoso, a produção anual de aço líquido na Cosipa em 2002 deve beirar as 4 milhões de toneladas. Em 1998, a siderúrgica produziu 3,6 milhões de toneladas, mas teve que reduzi-la para 2,5 milhões no ano seguinte, devido à crise do setor siderúrgico que a obrigou a desativar uma de suas linhas de produção.

O aumento do faturamento da empresa também deverá ser beneficiado pela recuperação nos preços do aço no mercado mundial.

"Os preços estão muito baixos e devem começar a reagir a partir do segundo trimestre do ano que vem", afirmou Renato Vallerini, diretor comercial da siderúrgica.


Veja índice de notícias

Mande esta notícia por email
23/03/2004
21h59
Funcionários do INSS fazem greve por 48 horas
21h51
EUA podem voltar à Organização Internacional do Café, diz Powell
21h38
Vasp acusa Varig, TAM e Gol de prejudicar setor aéreo com os "corujões"
21h34
Para TAM, associação com Varig pode evitar crise
21h31
Governo dos EUA pede à zona do euro que tente acelerar crescimento
20h39
Montadoras negociam com governo redução de PIS/Cofins
20h33
Euro avança lentamente em meio a preocupações internacionais (US$ 1,2338)
20h13
Paralisação e filas continuam no 5º dia de protestos no porto de Paranaguá
20h09
Ministérios vão trabalhar juntos em projetos de energia
20h06
Acordo deverá agilizar licenciamento ambiental para obras do setor elétrico


Reuters Limited - todos os direitos reservados. O conteúdo Reuters é de propriedade intelectual da Reuters Limited. Qualquer cópia, republicação ou redistribuição do Conteúdo Reuters, inclusive por armazenamento rápido, enquadramento ou outros meios semelhantes, estão expressamente proibidas sem o consentimento prévio por escrito da Reuters. A Reuters não será responsável por quaisquer erros ou atrasos no Conteúdo, ou por quaisquer medidas tomadas na ocorrência fos fatos ora descritos.