Publicidade

 






 
13/12/2001

BID aprova 192,4 milhões de dólares para termelétrica em Pernambuco





WASHINGTON, 13 dez (AFP) - O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) anunciou nesta quinta-feira um financiamento de 192,4 milhões de dólares para o desenvolvimento, construção e operação de uma usina termelétrica de de 520 megawatts no litoral de Pernambuco.

O BID concederá 42,4 milhões de dólares, ficando 150 milhões de dólares a cargo de instituições financeiras mediante acordos de participação subscritos com o BID.

O custo total do projeto é de 403,5 milhões de dólares.

O financiamiento para a usina Termopernambuco, no porto de Suape, é a segunda operação do BID este ano para apoiar os esforços do governo brasileiro para diversificar suas fontes de eletricidade, adotar combustíveis mais limpos e contra-atacar a escassez de energia, segundo comunicado do Banco.

Em novembro, o BID aprovou 186 milhões de dólares para uma usina geradora de ciclo combinado a gás natural de 190 megawatts no Estado de Bahia (noreste).

Termopernambuco é propriedade da Companhia Energética de Pernambuco, que pertence por sua vez à Guaraniana S.A., entre cujos investidores figuram Iberdrola Energia S.A. da Espanha, BB Banco de Investimento S.A. do Brasil, Previ do Brasil e fundos de pensões brasileiros. O operador da nova usina será a Iberdrola Generación.

Veja índice de notícias

Mande esta notícia por email
23/03/2004
21h59
Funcionários do INSS fazem greve por 48 horas
21h51
EUA podem voltar à Organização Internacional do Café, diz Powell
21h38
Vasp acusa Varig, TAM e Gol de prejudicar setor aéreo com os "corujões"
21h34
Para TAM, associação com Varig pode evitar crise
21h31
Governo dos EUA pede à zona do euro que tente acelerar crescimento
20h39
Montadoras negociam com governo redução de PIS/Cofins
20h33
Euro avança lentamente em meio a preocupações internacionais (US$ 1,2338)
20h13
Paralisação e filas continuam no 5º dia de protestos no porto de Paranaguá
20h09
Ministérios vão trabalhar juntos em projetos de energia
20h06
Acordo deverá agilizar licenciamento ambiental para obras do setor elétrico


Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 2000 Agence France-Presse. Todas as informações reproduzidas são protegidas por direitos de propriedade intelectual detidos pela AFP. Por conseguinte, nenhuma destas informações pode ser reproduzida, modificada, armazenada, redifundida, traduzida, explorada comercialmente ou reutilizada sem o consentimento prévio por escrito da AFP.