Índice


Medo é o maior barato!

FERNANDO BONASSI
especial para a Folhinha

Às vezes a gente tem tanto medo que fica durinho e nem consegue se mexer! Isso nunca aconteceu com você? Não vai dizer que nunca ficou com medo?!
Eu não acredito em quem diz que nunca teve medo. Eu acho que medo é importante, porque ajuda a tomar cuidado e tudo.
Imagine só: se a gente não tivesse um pouco de medo de atravessar a rua e fosse atravessando sem olhar, uma hora ou outra ia acabar quebrando a bunda, é ou não é?
Mas o mais legal do medo é que ele pode ser divertido! É! Você nunca ficou ouvindo histórias que dão medo? Meu tio Antonio é superbom em contar histórias assim.
Por exemplo: ele mora no interior e, outro dia, jurou pra mim que viu um chupa-cabra! Chupa-cabra seria assim como um lobisomem que ataca os animais das fazendas por aí.
Ele disse que era bem de noite e estava no pasto, procurando um boi que tinha sumido. Quando uma nuvem escondeu a luz da lua, ele deu de cara com um monstro peludo e cheio de dentes afiados! Era o chupa-cabra, e estava até com soluço!
O meu tio achou que era porque o monstro tinha jantado o boi dele. Meu tio não perguntou nada, deu um grito e saiu correndo!
Eu não sei se chupa-cabra existe, mas fiquei superligado na história do tio! Aprendi que o medo pode ser o maior barato!


Fernando Bonassi é escritor e roteirista.

Mande sua carta para: folhinha@uol.com.br
Índice