Índice


Vai nessa, Gustavão!

FERNANDO BONASSI
especial para a Folhinha

Pô, Gustavo! Que legal! Você dá o maior show com aquela raquete, hein?! Pá, pum, plá! Ninguém da minha turma sabia que você existia, mas, assim que a gente viu você, ficou na maior torcida.
Era bem engraçado aqueles jogadores todos branquinhos, parecendo uns mauricinhos, levando a maior lavada! Sua roupa ficava até meio esquisita perto da deles. Mas, olha, a sua é mais legal.
Quando eu vi você na televisão a primeira vez, achei que iam jogar uma bola de futebol lá dentro da quadra, para você sair chutando.
Sabe de uma coisa? Não faz mal que você perdeu lá na Itália. É, para mim, e acho que pra minha turma, tudo bem! A gente vê na sua cara que você se diverte jogando e isso é o mais legal.
O que a gente costuma encontrar por aí é um monte de chato que desiste de fazer o que gosta, dizendo que não dá e tudo. Essas pessoas acabam ficando com uma cara estragada, como se fossem vomitar no chão de uma hora para outra.
Quem sabe, com essa sua cara cheia de risada, você esteja dando assim um tipo de conselho pra todo mundo?
Não sei se você sabe, mas o que a gente sente quando vê você jogar é que tem mais é que se divertir nessa vida. E eu vou tentar... era isso que eu queria dizer. Ah! E vê se descansa.


Fernando Bonassi é escritor e roteirista.

Mande sua carta para: folhinha@uol.com.br
Índice