Índice


Esse dinheiro é nosso!

FERNANDO BONASSI
especial para a Folhinha

Turma! Olha só que história sem graça:
Entre 1995 e 1996 a Prefeitura de São Paulo tinha de pegar um pouco do dinheiro dos impostos que os pais da gente pagam e investir em educação. Só que não fez isso. Uma coisa já bem ruim!
Mas o pior é que, ao invés dos vereadores daqui da cidade obrigarem a prefeitura a investir logo-logo, eles fizeram uma lei que deixa a prefeitura dar o dinheiro em prestações até o ano 2000!
Eu não entendo... Por que, se todo mundo diz que educação é o mais importante para um país, os vereadores fizeram isso? A educação não devia ser a primeira coisa a receber o dinheiro?
Eu queria saber se nesse caso eu também posso deixar as provas deste mês e as tarefas de casa deste fim-de-semana para o ano 2000? Aposto que eles não vão gostar.
Já tem um monte de escola caindo aos pedaços, sem quadra, sem biblioteca, sem material de desenho, sem computador. Devia ter isso e muito mais, para ser um lugar legal de ir.
E agora, como é que vai ficar? Hein, vereadores? Os senhores pensaram nisso? Acho que esse dinheiro é nosso e é para dar agorinha mesmo.
Depois não venham reclamar que o Brasil é um país todo burro...


Fernando Bonassi é escritor e roteirista

Mande sua carta para: folhinha@uol.com.br
Índice