Best Cars Web Site

Últimas Notícias   

Data de publicação: 3/7/12
Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
Renault Clio fica moderno, eficiente e sofisticado... na Europa

A quarta geração do Clio, um dos lançamentos mais esperados do Salão de Paris, acaba de ser divulgada na Europa pela Renault. O sucessor de três gerações que venderam 11,5 milhões de unidades, desde 1990, aposta em linhas modernas e esportivas com detalhes inspirados nos últimos carros-conceito da marca (caso do DeZir e do Alpine A110-50), como o grande emblema na frente. As maçanetas das portas traseiras, discretas, simulam a existência de apenas duas portas.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
 

O interior, que pode receber acabamento em cor até no painel, vem com soluções como a tela multifunção de 7 pol, similar a um tablet, que abrange navegador com informações de trânsito em tempo real e permite baixar aplicativos da loja R-Link Store. Outros recursos são câmera traseira para manobras, acesso ao interior e partida do motor sem uso de chave. Sob o capô, o novo Clio traz nessa fase inicial dois motores a gasolina e um a diesel. A estrela é o Energy TCe 90 a gasolina, o primeiro três-cilindros da Renault, com 900 cm³ e turbo para obter 90 cv e torque de 13,7 m.kgf, do qual 90% estão disponíveis já a 1.650 rpm. Como esperado, o baixo consumo é destaque: 23,2 km/l em média.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
 

Já o Energy dCi 90 é um 1,5-litro turbodiesel com 90 cv e 22,4 m.kgf, capaz de fazer 31,2 km/l. A linha abrange ainda o TCe 120, de 1,2 litro turbo a gasolina, com 120 cv e 19,4 m.kgf. A versão a diesel contará em breve com uma caixa automatizada de dupla embreagem. Não há expectativa de lançamento dessa quarta geração no Brasil, onde nem tivemos a terceira. Mas se as rivais compatriotas da Renault logo terão aqui seus novos Citroën C3 e Peugeot 208, será que a marca do losango se conformará em ficar para trás? O tempo dirá.

   
 
blog comments powered by Disqus

Página principal - Escreva-nos

Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade