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Data de publicação: 2/7/12
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Novo Ford Ranger parte de R$ 61,9 mil e oferece motores de até 200 cv

A Ford apresenta a nova geração do picape Ranger, fabricada na Argentina conforme o modelo em produção na Ásia. Redesenhado por inteiro, ele chega em oito versões que combinam dois motores turbodiesel e um flexível em combustível, acabamentos XL, XLS, XLT e Limited, cabines simples e dupla, trações 4x2 e 4x4 e câmbios manual e automático.

O destaque é o motor Duratorq turbodiesel de 3,2 litros, cinco cilindros e 20 válvulas, com potência de 200 cv e torque de 47,9 m.kgf. Para venda a frotistas há um turbodiesel de quatro cilindros e 2,2 litros com 125 cv e 32 m.kgf. O motor flexível é o Duratec de 2,5 litros e 16 válvulas, que oferece 168/173 cv e 24,1/24,6 m.kgf (gasolina e álcool, na ordem). O câmbio automático oferecido com o 3,2 é de seis marchas, assim como o manual para os motores a diesel; o flexível vem com o manual de cinco marchas.

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A versão XLS de cabine simples, com tração 4x4 e motor a diesel de 3,2 litros, tem preço de R$ 97.900; com cabine dupla passa a R$ 106.900. A versão XLT 4x4 custa R$ 114.900 com câmbio manual e R$ 120.400 com o automático, já com motor a diesel de 3,2 litros. O topo de linha Limited vem com motor 3,2, cabine dupla, tração 4x4 e caixa automática por R$ 130.900. Na linha com motor flexível de 2,5 litros, o XLS com cabine simples custa R$ 61.900; o XLS com cabine dupla, R$ 67.600; o XLT de cabine dupla, R$ 75.500; e o Limited de cabine dupla (nas fotos), R$ 87.500.

O acabamento XL para frotistas (R$ 77.900 com cabine simples e R$ 92.500 com dupla), o único a usar o motor 2,2 a diesel, vem de série com tração 4x4 com diferencial traseiro autobloqueante, direção assistida hidráulica, ar-condicionado, travas elétricas com controle remoto, freios com sistema antitravamento (ABS) nas quatro rodas e distribuição eletrônica entre os eixos (EBD), alarme, computador de bordo, volante com regulagem de altura, abertura interna do tanque de combustível e rodas de 16 polegadas. Nessa versão, vidros e retrovisores externos têm acionamento manual e para-choques, maçanetas e retrovisores externos vêm em preto.

O XLS acrescenta rodas de alumínio de 16 pol, controle elétrico de vidros e retrovisores, rádio/CD/MP3, apoio de braço no banco traseiro e para-choque dianteiro na cor do veículo. No caso da versão a diesel de cabine dupla, vêm ainda bolsas infláveis frontais e faróis de neblina.

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O Ranger XLT adiciona bolsas infláveis frontais, controle eletrônico de estabilidade, rodas de alumínio de 17 pol, ar-condicionado automático de dupla zona, sistema de áudio com Bluetooth, sensor de estacionamento traseiro, controlador de velocidade, abertura e fechamento de vidros com controle remoto, comandos de áudio no volante, bancos com ajuste de altura e lombar, estribos e itens cromados (grade, maçanetas, para-choque traseiro e estrutura de caçamba).

Por fim, o Limited traz ainda bolsas infláveis laterais de tórax e cortinas, navegador por GPS com tela colorida de 5 pol, câmera traseira para manobras, faróis e limpador de para-brisa com acionamento automático, revestimento interno em couro, banco do motorista com ajuste elétrico, compartimento refrigerado, estrutura de caçamba com desenho próprio e bagageiro no teto. Toda a linha conta com três anos de garantia.

Leia a avaliação do novo Ranger

   
 
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Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação

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