Best Cars Web Site

Últimas Notícias   

Data de publicação: 20/6/12
Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
C4 L e C-Elysée: Citroën mostra sedãs para países emergentes

De uma só tacada, a Citroën revelou dois novos sedãs de porte médio para competir em mercados emergentes como China, Rússia e, talvez, países da América Latina como o Brasil. O C4 L, de Lounge (em branco), é a versão de três volumes do C4 de segunda geração, modelo lançado como hatch em 2010 e que chega a nosso mercado no próximo ano. Como o atual C4 Pallas, ele tem maior entre-eixos que o dois-volumes (2,71 contra 2,61 metros) e o porta-malas saliente faz o comprimento chegar a 4,62 m, importantes 15 cm a menos que no Pallas. O vidro traseiro convexo lembra os de C5 e C6.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
 

Não mostrado em fotos por ora, o interior do C4 L provavelmente repete o do hatch e traz itens como partida sem uso de chave, câmera traseira para manobras e tela central de 7 pol para navegador e toca-DVDs. Perda expressiva foi na capacidade de bagagem, apenas 440 litros (513 no Pallas). Dois motores estão na gama: o conhecido THP de 1,6 litro com turbo, 150 a 170 cv (de acordo com o mercado) e câmbio automático de seis marchas, e um 1,8-litro com variador de válvulas e 135 cv, oferecido com caixa manual ou automática. A produção do C4 L começa pela Rússia e a China.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
 

Mais simples na concepção e menos inspirado no estilo, o C-Elysée (em cinza) é mais um sedã "compacto crescido", como o pioneiro Renault Logan, pois seu comprimento de 4,43 m e o entre-eixos de 2,65 m se aproximam daqueles de um modelo médio. Produzido na Espanha, é a versão para a Citroën do Peugeot 301, com as grandes diferenças de aparência já habituais nos produtos compartilhados entre as marcas da PSA. Alguns mercados contarão com certo requinte como navegador com tela sensível ao toque, acesso e partida sem chave e câmera traseira. Os motores iniciais são a gasolina de 1,2 litro com 72 cv e 1,6 litros com 115 cv, além do turbodiesel de 92 cv.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
 
blog comments powered by Disqus

Página principal - Escreva-nos

Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade