Best Cars Web Site

Últimas Notícias   

Data de publicação: 4/4/12
Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
Lincoln MKZ, o Fusion de luxo, estreia com requinte interno e técnico

Quando o Lincoln MKZ apareceu no Salão de Detroit, em janeiro, já se sabia que aquele "carro-conceito" estava pronto para entrar em produção como sucessor da geração lançada em 2006. Pois o lançamento oficial confirma-se agora no evento de Nova York, onde esse derivado do novo Ford Fusion expõe sua exótica grade dianteira dupla, inspirada em clássicos da marca como o Zephyr dos anos 30. A carroceria, que não tem qualquer painel igual ao do Fusion, adota um perfil quase de fastback para um ar mais esportivo. O teto envidraçado é anunciado como um dos maiores do mundo entre os que se abrem.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
 

Sofisticado como se espera de um Lincoln, o interior do MKZ traz apliques em madeira legítima, instrumentos em painel de LCD, cancelamento de ruídos (pela emissão de sons pelo sistema de áudio, que tem potência de 700 watts e 14 alto-falantes) e o sistema Sync de informação e entretenimento por meio de tela sensível ao toque, chamada de My Lincoln Touch. Os itens de segurança abrangem monitor de evasão da faixa de rolamento, controle de distância segura até o tráfego à frente (com frenagem automática), monitor de pontos sem visibilidade e cintos traseiros infláveis, que ampliam a área de contato com o corpo para melhor retenção.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
 

O MKZ chega com três versões de motores: quatro-cilindros turbo de 2,0 litros, com potência de 240 cv e torque de 37,3 m.kgf;  V6 de 3,7 litros, com 300 cv e 38,3 m.kgf; e 2,0 aspirado com motor elétrico em um conjunto híbrido, que soma 188 cv. Há escolha entre tração dianteira e integral, salvo para o híbrido, que vem só com a primeira. O câmbio automático de seis marchas é acionado por botões (o híbrido tem um CVT) e a suspensão conta com controle eletrônico e três modos de ajuste. Seria uma interessante opção para a Ford brasileira competir em segmento superior ao do Fusion, agora que não mais detém as marcas de luxo Volvo e Jaguar.

   
 
blog comments powered by Disqus

Página principal - Escreva-nos

Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade