Best Cars Web Site

Últimas Notícias   

Data de publicação: 28/11/11
Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
Toyota revela 86, sua versão para esportivo feito com Subaru

O carro esportivo que a Toyota e a Subaru desenvolveram juntas, e que a segunda havia apresentado como o modelo conceitual BRZ STI, aparece agora na versão da primeira. O Toyota 86, lançado no Salão de Tóquio, traz para o mercado o que o conceito FT86 e sua variação FT86 II previram, com uma fórmula simples e eficiente para suas pretensões: motor dianteiro de alta rotação, tração traseira e quatro lugares. O estilo, porém, acabou bem menos ousado na versão final que nos conceitos.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
 

O nome da principal versão, GT86, homenageia esportivos do passado como o 2000 GT dos anos 60 e o Corolla AE86 de tração traseira dos anos 80. A unidade de quatro cilindros opostos (dentro da tradição Subaru, portanto) e 2,0 litros, que usa injeções direta e indireta, desenvolve 200 cv e 20,9 m.kgf. Os câmbios manual e automático são de seis marchas, e o segundo pode ser comandado junto ao volante. Comprimento de 4,24 m, entre-eixos de 2,57 m e altura de 1,28 m fazem do 86 o menor carro esporte para quatro pessoas na produção atual.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
 

A Toyota destaca fatores que favorecem o comportamento, como centro de gravidade bastante baixo, peso contido e sua distribuição entre os eixos próxima do ideal (são 53% à frente). As suspensões são independentes, com McPherson na dianteira e braços sobrepostos na traseira, e o controle de estabilidade foi calibrado para intervir o mínimo possível, além de poder ser desativado.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
 
blog comments powered by Disqus

Página principal - Escreva-nos

Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade