Sedã JAC J5 e minivan J6 chegam mais tarde; marca
mostra híbrido |
Junto
de J2 e J3, a
chinesa JAC Motors, que em seu país de origem produz
mais de meio milhão de unidades anuais, mostra no
evento de São Paulo os modelos maiores J5 e J6. O
sedã médio-grande J5 (acima em versão híbrida, que
não será vendida) mede 4,59 m de comprimento por
1,76 m de largura e vem de série com bolsas
infláveis frontais, freios ABS, ar-condicionado
automático, rádio com CD e MP3 (há opção de DVD) e
rodas de 16 pol. Bem parecido no estilo ao J3 Turin,
ele usa um motor de 1,5 litro e 16 válvulas com 125
cv e 16,4 m.kgf, para 0-100 em 11,8 s. O preço
previsto é de R$ 54.900, mas ele só chega ao mercado
daqui a um ano.
Na versão híbrida, a montagem dos motores elétrico e
a combustão interna é em série. Ao contrário de
parte dos híbridos derivados de carros
convencionais, ele usa um motor especial para a
versão, de três cilindros, 1,0 litro e apenas 44 cv.
Com o auxílio do motor elétrico, o conjunto chega
aos 82 cv, potência bastante modesta para o tamanho
do veículo, ainda mais considerando que o peso do
híbrido sobe para 1.554 kg. As compensações pela
perda de desempenho seriam a maior economia e a
diminuição das emissões. |