Best Cars Web Site

Últimas Notícias   

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
Honda retoma CBR 600 F e atualiza CBR 125 R no Salão de Milão

Ao lado da CBR 250 R revelada na semana passada, dois modelos da família CBR da Honda estreiam novidades no EICMA ou Salão de Milão, na Itália. A CBR 600 F (quatro fotos superiores), que havia saído de produção em 2006, volta remodelada como uma alternativa mais confortável, embora um pouco menos potente e esportiva, à CBR 600 RR. Um dos modelos com que a gama CBR foi iniciada em 1987 (o outro era a 1000 F), a 600 F tem linhas suaves, novo quadro de alumínio e suspensão traseira no mesmo material.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
 

O motor de quatro cilindros e 16 válvulas, com injeção, foi calibrado para uma entrega linear de potência, sem o tudo-ou-nada de uma superesportiva como a 600 RR. Mesmo assim, os 102 cv a 12.000 rpm e o torque de 6,6 m.kgf a 10.500 rpm prometem bom desempenho. Os freios trazem sistema antitravamento (ABS) e acionamento combinado, em que o dianteiro também é aplicado quando se usa só o freio traseiro. A Honda destaca ainda a posição de pilotagem mais cômoda, com guidão alto, e o conforto para um passageiro.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
 

Para um público bem diferente, mas também com interesse em esportividade, a Honda lança uma renovada CBR 125 R (nas duas fotos acima), uma das motos mais vendidas em sua categoria na Europa. Entre as alterações estão um quadro mais rígido e leve, rodas de 17 pol e o desenho mais moderno. O motor de um cilindro, arrefecido a líquido, tem 13,3 cv e 1,04 m.kgf; o câmbio é de seis marchas e o peso chega a 137 kg, abastecida. Ambos os freios são a disco.
 

 

Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação - Data de publicação: 4/11/10

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade

Shopping Best Cars