 |
 |
Honda retoma CBR 600 F e atualiza CBR 125 R no Salão
de Milão |
Ao
lado da CBR 250 R
revelada na semana passada, dois modelos da família
CBR da Honda estreiam novidades no EICMA ou Salão de
Milão, na Itália. A CBR 600 F (quatro fotos
superiores), que havia saído de produção em 2006,
volta remodelada como uma alternativa mais
confortável, embora um pouco menos potente e
esportiva, à
CBR 600 RR. Um dos modelos com que a gama CBR
foi iniciada em 1987 (o outro era a 1000 F), a 600 F
tem linhas suaves, novo quadro de alumínio e
suspensão traseira no mesmo material. |
 |
 |
|
O
motor de quatro cilindros e 16 válvulas, com
injeção, foi calibrado para uma entrega linear de
potência, sem o tudo-ou-nada de uma superesportiva
como a 600 RR. Mesmo assim, os 102 cv a 12.000 rpm e
o torque de 6,6 m.kgf a 10.500 rpm prometem bom
desempenho. Os freios trazem sistema antitravamento
(ABS) e acionamento combinado, em que o dianteiro
também é aplicado quando se usa só o freio traseiro.
A Honda destaca ainda a posição de pilotagem mais
cômoda, com guidão alto, e o conforto para um
passageiro. |
|
Para um público bem diferente, mas também com
interesse em esportividade, a Honda lança uma
renovada CBR 125 R (nas duas fotos acima), uma das
motos mais vendidas em sua categoria na Europa.
Entre as alterações estão um quadro mais rígido e
leve, rodas de 17 pol e o desenho mais moderno. O
motor de um cilindro, arrefecido a líquido, tem 13,3
cv e 1,04 m.kgf; o câmbio é de seis marchas e o peso
chega a 137 kg, abastecida. Ambos os freios são a
disco.
|
|
|