Best Cars Web Site

Últimas Notícias   

BMW Série 7 híbrido tem bateria de íon de lítio e poupa 15% de combustível

Apresentado em paralelo ao crossover X6, o sedã BMW 7 Active Hybrid (que não traz outros dígitos no número que o denomina, ao contrário de 740d, 750i, etc.) combina o motor V8 de 4,4 litros a gasolina, com injeção direta e dois turbos, a um motor elétrico montado entre o V8 e a transmissão, para obter potência combinada de 455 cv e torque de 71,3 m.kgf. Com caixa automática de oito marchas. requer apenas 4,8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e roda 15% a mais que um 750i com um litro.

 

A bateria de íon de lítio, com tensão de 120 volts, alimenta o motor elétrico e também acessórios como o ar-condicionado quando o V8 está desligado, o que ocorre durante a ação do sistema automático de parada/partida, usado pela primeira vez em um carro de caixa automática da empresa. A versão será oferecida com duas opções de entre-eixos, como habitual no Série 7, e traz instrumentos auxiliares que indicam o estado do sistema híbrido e sua eficiência. E a bateria vem abaixo do porta-malas, em posição que preserva a distribuição de peso ideal de 50% por eixo... ou não seria um BMW.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
 

Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação - Data de publicação: 13/8/09

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade

Shopping Best Cars