Land Rover
LRX: conceito menor que o Freelander enfatiza a esportividade |
No Salão de
Detroit de 2004 a Land Rover apresentou o
Range Stormer, um ousado
utilitário esporte com ênfase na parte esporte, perfil
baixo e três portas, sendo as laterais do tipo tesoura. Meses
depois chegava ao mercado o Range
Rover Sport, inspirado no conceito, mas com cinco portas e
perfil mais comportado. Agora a história pode se repetir com o
LRX, modelo conceitual que a empresa revela em janeiro no mesmo
evento americano. |
|
A marca entende
que o LRX "sinaliza a mudança da empresa para novas áreas, sem
abandonar seus principais valores". É de fato o mais esportivo
Land Rover já criado, com perfil baixo, três portas, área
envidraçada reduzida, rodas de 20 pol e menores dimensões que as
do Freelander. As
janelas laterais e a área transparente do teto são de
policarbonato, não de vidro. O
interior acompanha a proposta futurista, com mostradores de LCD
que parecem flutuar. |
 |
 |
|
A mecânica não
foi divulgada, mas se sabe que o Terrain Response, que ajusta
vários sistemas do carro ao tipo de terreno, inclui um modo Eco
para reduzir as emissões poluentes no uso urbano. A cor da
iluminação da cabine altera-se de acordo com o modo selecionado:
verde para econômico, vermelho para esportivo e azul para
normal. Tração integral permanente, limitador de velocidade em
declives e comando elétrico da terceira porta estão presentes.
|
|
|