Best Cars Web Site

Últimas Notícias   

Dodge SRT-4: o Neon ganha turbo e estilo agressivo para encarar o Impreza WRX


Um ano depois de aparecer como versão conceitual no Salão de Los Angeles, o Dodge SRT-4 chega a Detroit como um lançamento na linha Neon. A estrela é o motor de quatro cilindros, 2,4 litros e duplo comando com turbocompressor, o mesmo do PT Cruiser Turbo, que atinge 215 cv a 5.200 rpm e um generoso torque de 33,8 m.kgf a 3.200 rpm.

O alvo principal é o Subaru Impreza WRX, mas os donos de Hondas Civic preparados também devem lhe dar atenção. Por fora, o SRT-4 tem grandes tomadas de ar frontais (com certo exagero ao adicionar duas entre os faróis no modelo definitivo), um vistoso aerofólio traseiro, saias, spoiler e rodas de 17 pol com pneus Michelin 205/50. Mais discreto é o acabamento interno em couro nos bancos esportivos.

A suspensão foi revista, com molas, amortecedores e estabilizador dianteiro para maior firmeza, e os freios usam grandes discos. Para um ronco agressivo, não há silenciador após o catalisador. Com um pacote completo de equipamentos, que deixa apenas bolsas infláveis laterais como opcionais, custará apenas US$ 20 mil nos EUA, vantagem de US$ 4 mil sobre o citado Subaru.

Página principal - e-mail

Data de publicação: 9/1/03

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados