Best Cars Web Site
Supercarros

Obra-prima em fibra de carbono

Clique para ampliar a imagem

Sedutor no estilo, primoroso na técnica, o SLR mostra onde
a Mercedes-Benz pode chegar no campo dos supercarros

Texto: Marcelo Ramos - Fotos: divulgação
Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Revelado no Salão de Frankfurt do ano passado, o superesportivo da marca da estrela reforça sua imagem e garante seu espaço em um segmento de alto prestígio

O Salão de Frankfurt é há tempos a mais importante e cobiçada das mostras automobilísticas. A cada dois anos a erudita cidade que abrigou nomes como Theodore Adorno e Max Horkheimer, alguns dos fundadores da Escola de Frankfurt, cede espaço aos modelos das mais renomadas marcas. Em 2003, fabricantes como a BMW, que apresentou o esportivo Série 6, e Alfa Romeo, que expôs o carro-conceito 8C Competizione, tiveram o brilho ofuscado pelas luzes da estrela de três pontas da Mercedes-Benz.

Era a apresentação oficial do superesportivo SLR McLaren, que chegava para disputar espaço em um seleto segmento com Ferrari Enzo, Porsche Carrera GT, Lamborghini Murciélago e, quem sabe no futuro, Bugatti EB 16/4 Veyron. Resultado de uma parceria que já faz 10 anos entre a Mercedes-Benz, a preparadora de motores AMG e equipe McLaren de Fórmula 1, emprega o que há de mais avançado em tecnologia.

É um carro único, a começar pelo desenho, com grandes tomadas de ar frontais, um belo conjunto ótico duplo oval e discretos faróis auxiliares no pára-choque. O longo capô, que funde as linhas de um Fórmula 1 com os demais esportivos da marca, intimida pelas saídas laterais, que lembram guelras de tubarão, acompanhadas dos tubos de escapamento duplos.

As grandes portas, em estilo denominado swing wing, abrem-se para frente e para cima e impressionam. A pequena e alta traseira, adornada por belas lanternas triangulares (compostas por 51 LEDs) e grandes difusores de ar, enunciam que o SLR é uma mescla de carro de luxo com superesportivo. O pequeno aerofólio abriga um defletor com abertura de até 65º, enfatizando a esportividade. E, para finalizar o conjunto, belas rodas de 18 pol com pneus Michelin Pilot 245/40-18 à frente e 295/30-18 atrás. Continua

Supercarros - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 22/5/04

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados