Best Cars Web Site
Supercarros

Como cupê, mas de quatro portas

Clique para ampliar a imagem

A Mercedes coloca no mercado a proposta original do
Vision CLS em um conjunto luxuoso e de classe

Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação
Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Fotos internas não foram divulgadas, mas o CLS de produção repete as linhas suaves e elegantes do conceito e adota modernos motores V6 e V8, um deles com câmbio automático de sete marchas

Quando a Mercedes-Benz apresentou o carro-conceito Vision CLS, no Salão de Frankfurt em setembro, já estava claro para quem quisesse ver que o modelo de produção não demoraria a chegar. Dito e feito: o CLS (não mais Vision) aparece em Genebra como versão definitiva, esbanjando classe e elegância em sua incomum configuração de "cupê de quatro portas".

Desenvolvido sobre a plataforma do Classe E, o CLS mantém as linhas do conceito, mas não o teto envidraçado. O interior é dos mais sofisticados, com farto emprego de couro (em três opções) e madeira-de-lei. O espaço traseiro é típico de um grande sedã e os bancos dianteiros podem ter sistemas de ventilação de contorno dinâmico (assumem apoios laterais para reter o corpo nas curvas mais rápidas). O porta-malas acomoda 505 litros, contra 470 l do conceito.

Os primeiros motores são a gasolina, não a diesel como no Vision. No CLS 350 vem o novo V6 de 3,5 litros do SLK, de 272 cv; no CLS 500, o conhecido V8 de 5,0 litros e 306 cv, que o leva a 250 km/h e permite acelerar de 0 a 100 em 6,1 segundos. O V6 pode ter a nova caixa automática de sete marchas e traz de série sistema de climatização e rodas de 17 pol com pneus 245/45. O V8 adiciona rodas de 18 pol (pneus 245/40) e suspensão Airmatic DC com molas pneumáticas.

Além das bolsas infláveis frontais, laterais inferiores e superiores, o CLS adota o sistema Pre-Safe, que detecta a iminência de uma colisão e antecipa a retenção dos cintos. Freios de acionamento eletroidráulico, como no atual SL, e controle de estabilidade (ESP) de última geração também o equipam. Opcionais são faróis de xenônio (fachos alto e baixo) com iluminação autodirecional em curvas.

Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 21/2/04

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados