Best Cars Web Site
Supercarros

O sonho (quase) se materializa

Clique para ampliar a imagem

Três anos depois, a Alfa Romeo coloca o Brera no mercado,
mas sem o forte tempero esportivo da versão conceitual

Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação
Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Entre o sonho e a realidade costuma existir uma grande diferença, e foi o que aconteceu neste caso. Entre o carro-conceito do Salão de Genebra de 2002 e a versão de produção da edição 2005 do mesmo evento, o Alfa Romeo Brera perdeu um tanto de seu tempero esportivo. Mas permanece um dos mais belos carros a ser apresentados na capital suíça em março.

O Brera conceitual era um puro carro esporte como a Alfa há tempos não faz, com motor V8 de origem Maserati e potência de 400 cv. O modelo final não chega a tanto: a versão mais potente terá o conhecido V6 de 3,2 litros e 260 cv, similar ao do 156 GTA. Dois outros motores serão oferecidos: 2,2-litros a gasolina de 185 cv e 2,4 turbodiesel JTD de 240 cv.

Esperava-se também que viesse com tração traseira, como sonham os "alfistas", mas a necessidade de compartilhar componentes com outros Alfas levou à dianteira, com opção pela integral Q4. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático e a suspensão usa braços sobrepostos à frente e conceito multibraço na traseira.

Mecânica à parte, o Brera continua quase tão sedutor quanto era na fase conceitual. Embora tenha ganho pequenas janelas atrás das portas e passe a impressão de maior altura, o desenho impressiona muito bem e guarda os principais elementos da marca. Definido como um 2+2, mede 4,41 metros de comprimento, 1,83 m de largura e 1,37 m de altura. O teto tem ampla área envidraçada, porém fixa, e haverá três versões de acabamento.

Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 1/2/05

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados