Best Cars Web Site
Supercarros

Supra-sumo de tecnologia

Além de luxuoso e dotado de 450 cv, o Aston Martin
Vanquish pretende ser o carro mais avançado do mundo

Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação

Não foi uma surpresa, pois o carro-conceito Project Vantage de 1998 (saiba mais) já havia antecipado em boa parte suas linhas. Seu nome também não era uma incógnita: já se sabia há alguns meses que se chamaria Vanquish -- vencer, conquistar em inglês. Mas o lançamento de um Aston Martin totalmente novo é sempre um grande acontecimento -- o último foi o DB7, no Salão de Genebra de 1993. E este tem algo de muito especial.

Desenvolvido com recursos da Ford, que assumiu a marca em 1987, o Vanquish pretende ser o carro de tecnologia mais avançada em produção no mundo. Exigiu o maior investimento já feito na concepção de um Aston Martin desde a fundação da marca, em 1913. Não mais de 300 unidades por ano sairão da fábrica de Newport Pagnell, Inglaterra.

As linhas do Vanquish não são inovadoras: parecem uma evolução do DB7. Mas é sob a carroceria que se esconde uma série de inovações Clique para ampliar a imagem
O Vanquish chega ao mercado europeu em sua primavera (nosso outono) de 2001. Sua apresentação oficial foi adiada do último Salão de Birmingham (saiba mais) para o de Genebra, em março -- a marca justifica que não o lançaria enquanto não estivesse 100% perfeito, de modo a liderar o segmento em qualidade. Foram desenvolvidos 50 protótipos, que rodaram 1,6 milhão de quilômetros em testes. Provas em túnel de vento incluíram análise de resistência da carroceria em temperaturas extremas, de -40°C a 81°C.

Suas linhas são obra de Ian Callum, chefe de estilo da Jaguar (também pertencente à Ford) e Aston Martin. Além da semelhança com o Project Vantage, há muitas com o conhecido DB7, conferindo-lhe um "ar de família". O spoiler traseiro vem integrado à carroceria para a pureza de estilo. As formas são "musculosas", numa tradição da marca, e inspiram velocidade e eficiência.
Clique para ampliar a imagem O cliente poderá escolher entre interior de dois lugares ou com espaço adicional para duas crianças. E ir até a fábrica para selecionar esta opção e as cores externa e interna
Há duas versões de configuração: de dois lugares, com máximo espaço para bagagem, e 2+2 com menor porta-malas. Ambas têm o mesmo acabamento de alto luxo, com revestimentos em couro Connolly, alcântara e alumínio, bem como carpetes Wilton. Os compradores serão convidados a visitar a fábrica, de modo a selecionar as cores externa e interna e escolher entre as configurações de bancos.

Equipamentos convenientes incluem ajuste elétrico dos bancos, sistema de áudio Alpine para seis CDs, sistema de navegação e controle automático de faróis e limpador de pára-brisa. O sistema de informações, desenvolvido pela Visteon, pode falar em onze idiomas.
Continua

Supercarros - Página principal - e-mail

© Copyright 2000/2001 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados