Best Cars Web Site
Supercarros

Conforto em alta velocidade

Audi RS6, Jaguar S-Type R e Mercedes E 55 AMG
reúnem espaço, requinte e muito desempenho

Texto: Thiago Mariz - Fotos: divulgação

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

E 55 AMG: com 5,5 litros e compressor, o V8 desenvolve 476 cv e o fabuloso torque de 71,4 m.kgf, de longe o melhor do grupo

Uma receita tradicional de sucesso no mundo dos esportivos, há alguns anos, era uma carroceria cupê e uma boa mecânica. Percebendo que o gosto do comprador pode ser mais variado, algumas fábricas arriscaram e pensaram que mudar a carroceria seria bastante interessante. Então vieram os sedãs que, de comportados modelos familiares, tornaram-se verdadeiros bólidos sem, contudo, abdicar do conforto, espaço e classe que um bom quatro-portas oferece.

Nesta briga feroz por compradores cada vez mais interessados em grande desempenho, encontramos três representantes: Mercedes-Benz E 55 AMG, Audi RS6 e Jaguar S-Type R. O BMW M5, que pode ser considerado o criador do segmento (leia história), teve sua descontinuação anunciada para este mês de junho — uma nova geração, porém, está a caminho.

Classe   Ninguém duvida que a estirpe de cada marca esteja bem representada nestes automóveis. Tudo que há de mais moderno, confortável e luxuoso pode ser encontrado nos três modelos. Mas o que os diferenciam de sua versões normais é mesmo o que se esconde sob o capô.

O E 55 da Mercedes apresenta um V8 com compressor, de altíssimo desempenho. Com 5,5 litros, tem potência de 476 cv a 6.100 rpm e torque de brutais 71 m.kgf. Toda essa matemática garante ao sedã ir da imobilidade a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. Eletronicamente limitada, a velocidade máxima é de 250 km/h — esta e outras marcas alemãs seguem um acordo com o governo local para limitar a velocidade. Continua

Supercarros - Página principal - e-mail

Data de publicação: 10/6/03

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados