Best Cars Web Site
Supercarros

A nova polêmica bávara

Clique para ampliar a imagem

A BMW surpreende mais uma vez ao adotar um
estilo controvertido no grande cupê Série 6

Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação

A BMW aprontou mais uma vez. Depois de chocar o mundo com as formas do Série 7 e desagradar a muitos com as do Z4, a marca da Bavária apresenta o cupê Série 6 (que o BCWS havia antecipado em 17 de junho), seguindo a mesma escola de estilo ousada e polêmica.

Com apresentação oficial no Salão de Frankfurt, em setembro, o novo cupê marca o retorno da denominação do antecessor do Série 8, produzido entre 1976 e 1989 (leia história). Por enquanto haverá apenas a versão 645 Ci, que indica o uso do mesmo motor V8 de 4,4 litros e 333 cv do sedã 745i.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

As laterais são harmoniosas, mas não a frente, com estranhos faróis, e a
traseira, que repete o porta-malas protuberante já criticado no Série 7

Longo (4,82 metros), largo (1,85 m) e relativamente baixo (1,37 m), o Série 6 impressiona pelo conjunto, mas não tanto pelas seções. A frente repete um formato de faróis inusitado e estranho, enquanto a traseira adota o porta-malas protuberante em relação aos pára-lamas, já tão criticado no Série 7. O ponto alto está nas laterais, suaves e harmoniosas.

Com a mesma plataforma do novo Série 5, o cupê utiliza alumínio na estrutura dianteira, capô e portas, enquanto a tampa do porta-malas é de material plástico composto (SMC). Isso contribui para um peso não muito alto para seu porte, 1.600 kg.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

Apenas o motor V8 de 4,4 litros e 333 cv será oferecido em uma primeira
fase, mas se espera um M6, com cerca de 550 cv no mesmo V10 do próximo M5

O interior, embora ousado, consegue agradar bem mais aos olhos. Como se espera, vem muito bem-equipado: entre os recursos estão controle de velocidade inteligente (desacelera ou mesmo freia o carro se a distância até o veículo à frente estiver abaixo do mínimo seguro, reacelerando quando o espaço voltar ao normal) e faróis adaptativos (giram em até 15º para iluminar as curvas). Um teto solar de grandes dimensões, o Panorama Roof, será oferecido. Continua

Supercarros - Página principal - e-mail

Data de publicação: 10/7/03

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados