Best Cars Web Site
Guia de Compra

Múltiplo uso

Já com boa oferta no setor de usados, o Montana agrada
quem precisa de um picape para trabalhar ou para passear

Texto: Alberto Polo Jr. - Fotos: Renato Araújo

Ele tardou, mas chegou. Atrasado em relação aos concorrentes, o Chevrolet Montana, picape derivado do Corsa de nova geração, já começa a aparecer em bom número no mercado de usados e é uma excelente opção para distintos públicos. Quem precisa do carro para trabalhar será contemplado com bom espaço na caçamba; quem utiliza o picape para lazer será brindado com visual agradável e bom espaço interno, além de desempenho dos melhores. Tudo isso com preço partindo de R$ 27,7 mil.

O Montana foi desenvolvido no Brasil sobre a plataforma do Opel Combo, furgão da mesma linha, produzido na Alemanha. Por aqui, a General Motors optou por um desenho mais esportivo, com caçamba alta, vincada e com apoio lateral para o pé, além da cabine um pouco mais longa que o normal, sem chegar a ser considerada estendida. Sua estréia no mercado aconteceu em outubro de 2003, em três versões.

A mais simples era chamada somente Montana e vinha com poucos itens de série, entre eles os vidros verdes e o imobilizador eletrônico. Em um patamar acima ficava a Sport, com direção assistida, vidros e travas com acionamento elétrico, pára-choques pintados e mais esportivos, rodas de alumínio de 15 pol, faróis de neblina e capota de lona sobre a caçamba.

O mais caro de todos era o Montana Off-Road, que tentou pegar carona no sucesso do rival Fiat Strada Adventure. Como ele, apelava para pára-choque de impulsão, estribos, estrutura de proteção da cabine e pára-choques sem pintura. Completavam o pacote rodas de alumínio de 14 pol, direção assistida, vidros e travas elétricos. Sob o capô, apenas uma opção de motor: o 1,8-litro flexível, que desenvolvia 105 cv com gasolina e 109 com álcool. Na linha 2005, a versão de entrada ganhou o nome Conquest e um emblema alusivo nas portas. Continua

A versão básica, que em 2005 recebeu o nome Conquest, oferece a mesma mecânica das demais, mas com acabamento simples e poucos equipamentos

Avaliações - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 11/3/06

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados