Opção para as famílias

A Meriva tem bom espaço interno, mas compartimento
de bagagem contido e satisfação apenas regular

Texto: Alberto Polo Jr. - Fotos: Renato Araújo

Se você pretende um carro com espaço para família (nem tanto no compartimento de bagagem) e um motor que vai bem na cidade e na estrada, uma opção é a Chevrolet Meriva. A minivan possui projeto atual, motor flexível desde 2004 e boa oferta no mercado de usados. Os preços começam em R$ 35.850.

A Meriva foi lançada no Brasil em meados de 2002, já como linha 2003, em substituição à Corsa Wagon. Com linhas assinadas pelo Estilo da GM brasileira, recebeu a plataforma (com maior distância entre eixos) e o conjunto motriz do Corsa. O projeto foi estendido à Opel e a Vauxhall, filiais alemã e inglesa, na ordem, da GM, que a lançaram meses depois.

O espaço interno da Meriva era bom, levando confortavelmente quatro adultos. Os banco traseiro podia ser ajustado em distância e assumir novo arranjo, que eliminava o lugar central para dar mais espaço aos laterais, no sistema opcional batizado FlexSpace. O compartimento de bagagem, contudo, reduzia as possibilidades de viagens com a família: comportava apenas 365 litros, pouco para a proposta do carro.

Por aqui, a minivan chegou com duas opções de motorização. A menos potente era a 1,8-litro de oito válvulas e 102 cv. De série trazia direção assistida, imobilizador eletrônico, limpador e desembaçador traseiro. A mais potente tinha motor 1,8 de 16 válvulas e 122 cv e adicionava controle elétrico dos vidros e travas das portas, alarme com comando a distância, ajuste elétrico dos faróis, regulagem de altura do banco do motorista, luzes de leitura, rodas de alumínio de 15 pol e freios a disco traseiros.

Em 2003 o pacote CD começou a ser vendido como opcional para as duas motorizações. Trazia ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores, rodas de alumínio de 15 pol, faróis de neblina e rádio/toca-CDs, entre outros. Continua

A versão básica de oito válvulas, modelo 2003: interior amplo mas de acabamento simples e motor a gasolina de 102 cv, com desempenho modesto

Avaliações - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 13/8/05

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados