Best Cars Web Site
Guia de Compra

Picape para a boa vida

Com visual agradável, mas pouco espaço na caçamba,
o Corsa Pickup é boa (e barata) opção para o lazer

Texto: Alberto Polo Jr. - Fotos: Renato Araújo

Se você precisa de muito espaço na caçamba, talvez ele não seja a melhor opção. Mas, se a idéia for um veículo de trabalho para carregar itens não muito volumosos ou um picape para lazer, o Chevrolet Corsa Pickup começa a surgir como boa alternativa. Fabricado por oito anos quase sem alterações, tem boa oferta e ótima aceitação no mercado de usados. Seu preço começa em R$ 10,8 mil.

O picape foi o primeiro derivado do Corsa a chegar. Desenvolvido no Brasil, suas linhas agradaram. Com formas arredondadas, causou impacto no segmento, então representado por Saveiro, Fiorino, Pampa e o modelo que sucedeu, o Chevy 500. A estréia no mercado aconteceu em junho de 1995 na versão única GL. Tinha motor 1,6-litro com injeção monoponto e 79 cv de potência, inédito em um Corsa. O pacote de equipamentos era escasso, com apenas vidros verdes de série. Como opcionais podia receber ar-condicionado, direção assistida, vidros e travas com acionamento elétrico e rodas de alumínio de 14 pol, entre outros.

A primeira alteração chegou em 1996: a injeção passou a ser multiponto e fez a potência chegar a 92 cv. Dois anos depois, uma série especial foi lançada em homenagem à Copa do Mundo da França. Nas cores azul marinho e verde escuro, o Corsa Champ tinha pára-choques pintados na cor da carroceria e adesivos alusivos em amarelo. Outras novidades vieram com a linha 2000: pára-choque dianteiro e lanternas traseiras redesenhados, maior capacidade de carga (de 575 para 600 kg) e uma versão de entrada, chamada ST, que mantinha o motor 1,6 e perdia o suporte sobre o teto. O GL recebia direção assistida de série.

Um ano depois estreava a série especial Rodeio, baseada na versão ST e que trazia adesivos e rodas de alumínio, e os faróis passavam a ser de superfície complexa. Para 2002 o Pickup perdia a versão GL, mas passava a ter a opção do pacote Sport, com faróis de fundo preto, unidades de neblina, rodas de alumínio de novo desenho e pára-choques, retrovisores, maçanetas e frisos na cor da carroceria. Continua

Depois de quatro anos com o mesmo visual (primeira foto nesta coluna), o Corsa Pickup ganhava lanternas e pára-choques renovados

Avaliações - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 22/10/05

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados