Best Cars Web Site
Guia de Compra

Médio no porte, justo no preço

Com bom desempenho e ampla oferta, o Astra desde
2003 pode ser comprado pelo valor de um carro 1,0 novo

Texto: Alberto Polo Jr. - Fotos: Renato Araújo

Pensando em investir R$ 30.000 ou pouco mais em um carro pequeno zero-quilômetro? E se em vez de motor 1,0-litro, menor espaço e poucos equipamentos ele vier equipado com ar-condicionado, direção assistida, "trio" elétrico e um motor com mais de 110 cv? Pois é possível comprar um Astra modelo 2003 com preço começando em R$ 32.400.

Após quatro anos de mercado e com vendas relativamente boas, a General Motors resolveu mexer em seu modelo médio-pequeno. Em setembro de 2002 chegava ao mercado o Astra 2003. A principal novidade era a incorporação da carroceria de cinco portas ao modelo hatch, disponível na Europa desde o lançamento e até então não produzida aqui. Com ela, chegou também uma reestilização de pára-choques, capô, tampa traseira, grade, faróis e lanternas. O interior recebeu outros revestimentos e mostradores revistos.

Era vendido em uma versão básica, com ar-condicionado, direção assistida, vidros, travas e retrovisores elétricos. Como opcional havia o pacote CD, dotado de ar-condicionado com mostrador digital, rodas de alumínio, faróis de neblina e revestimento interno de melhor aspecto. Para ambos, o motor era o 2,0-litros de oito válvulas e 116 cv, a gasolina, com opção de câmbio automático. O Sedan básico, contudo, podia ser adquirido com o 1,8 a álcool de 110 cv, mais voltado aos taxistas.

Já o motor 2,0 16V de 136 cv ficou restrito ao Astra GSi, nomenclatura que voltava a ser utilizada pela GM. O novo esportivo estava disponível apenas com carroceria de cinco portas, uma incoerência. Entre os itens de série vinham defletores nos pára-choques, aerofólio na tampa do porta-malas, saias laterais, rodas de 16 pol e os demais equipamentos do pacote CD. Itens como bolsas infláveis frontais e laterais, freios ABS e teto solar eram vendidos como opcionais, assim como no CD. Na linha 2005, lançada já em abril de 2004, o Astra 2,0 se tornou flexível em combustível e passou a render 121 cv com gasolina e 127,6 cv com álcool. Continua

Comum entre os usados, a versão CD de cinco portas tem melhor acabamento e vem bem-equipada; o motor de 2,0 litros a gasolina fornecia 116 cv

Avaliações - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 8/4/06

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados