Best Cars Web Site
Guia de Compra

Para a família inteira

O espaço para sete pessoas é o destaque da Zafira,
que tem boa procura no mercado de usados

Texto: Alberto Polo Jr. - Fotos: Renato Araújo

Para muitas famílias, encontrar um carro capaz de levar mais de cinco pessoas é um desafio. Mas ficou mais fácil em 2001, quando a General Motors introduziu a minivan Zafira. Dona de um desenho agradável e de um bom espaço interno, é uma boa pedida para quem tem uma família grande ou mesmo costuma transportar a sogra, os colegas dos filhos, namorados... O modelo possui excelente aceitação no mercado de usados, sendo muitas vezes difícil de encontrar grande variedade, e seu preço parte dos R$ 35.500.

A história da Zafira começa na Europa em 1999, quando foi lançada pela Opel, derivada do Astra. Seu grande trunfo era o sistema denominado Flex7, que adicionava dois bancos ao compartimento de bagagem e estes podiam ser acondicionados no assoalho.

Por aqui, a Zafira estreou em 2001 em duas versões: básica, com motor 2,0-litros de oito válvulas e 116 cv, direção assistida, vidros, travas e retrovisores com comando elétrico como itens de série; e 2,0 16V, com 136 cv, ar-condicionado, direção eletroidráulica, faróis de neblina, rodas de alumínio, alarme acionado a distância e acabamento mais luxuoso.

Ambas traziam o sistema Flex7. Com os bancos em uso, podiam carregar 150 litros de bagagem e, com eles rebatidos, 600 litros. A capacidade de sete pessoas não tem similar entre as minivans médias até hoje — pelo menos enquanto não vier ao Brasil a nova Renault Grand Scénic. Ainda naquele ano, o acabamento da versão 16V era oferecido como pacote CD para ambos os motores. Continua

Mesmo a versão básica oferece os principais atributos da Zafira, como espaço, praticidade e amplo compartimento de bagagem

Avaliações - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 17/7/04

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados