Best Cars Web Site
Guia de Compra

O Saveiro Super Surf 1,6, outra série especial, aparecia em 2003 para tentar rivalizar com o Strada Adventure. Para isso, a VW o equipou com suspensão mais alta, pára-choques sem pintura, retrovisores e grade cromados, direção assistida, vidros e travas elétricos, bancos revestidos com couro sintético e rodas de alumínio. No mesmo ano tornava-se versão de série e recebia a opção de motor 1,8.

Na mesma ocasião o nome City passou a designar o Saveiro básico, com rodas de aço de 13 pol, pára-choques pretos e a outra novidade – o motor 1,6 flexível Total Flex, que rende 97 cv com gasolina e 99 com álcool. A motorização foi estendida ao Super Surf 2004, que passou a contar com pára-choques na cor da carroceria e novas rodas de alumínio. O ano também marcou o fim do Saveiro 2,0.

"Boa relação custo-benefício"   Entre os proprietários que opinaram na seção Teste do Leitor do BCWS, o Saveiro se destaca pelo desempenho, estilo, estabilidade, relação custo-benefício e manutenção. "Carro de aspecto agradável, versátil, com o fator custo-benefício em alta, bom desempenho (apesar de se esperar mais de um motor 2.0), posição confortável para dirigir, equipamentos de série", elogia Rafael Cury, dono de um TSi 2,0 1999 e morador de Jaú, SP.

Roberto Carlos da Silva, de Bauru, SP, enumera os aspectos positivos de seu Saveiro 1,8 2001: "Estilo bem resolvido e cativante. Desempenho acima da média. Painel de instrumentos agradável e sedutor. Estabilidade e funcionalidade. Boa relação custo-benefício". Vinicius Lourenço, que roda por São Paulo, SP, com um CLi 1,6 1999, continua: "Manutenção barata (comparando a outros carros), motor muito bom (falta um pouco de torque em baixas rotações), câmbio com boa relação de marchas e engates. E por ser um utilitário tem uma boa estabilidade e dirigibilidade".

Os pontos negativos apontados são acabamento, barulhos internos e do motor, posição do estepe e consumo. "Espaço para o passageiro sofrível devido à péssima localização do estepe, portas muito duras de se abrir, acabamento em plástico de má qualidade (barulhento), falta de potência em rotações elevadas, barulho do motor em marcha-lenta (lembra uma enceradeira) e retrovisor esquerdo que não dá regulagem quando o banco é muito recuado", reclama Rodrigo de Oliveira Moraes, de Campinas, SP, proprietário de um CLi 1,6 1998. Continua

A versão Plus de 2002: motor 2,0-litros de 111,5 cv, bom acabamento e mais equipamentos de série
Custos de manutenção
_ Concessionária Mercado paralelo
Discos de freio (par) R$ 90 R$ 35
Pastilhas de freio diant. (jogo) R$ 57 R$ 30
Amortecedores (jogo de 4) R$ 320 R$ 330
Pneus (Goodyear 185/60-14 - cada) R$ 230
Pára-lama dianteiro (cada) R$ 245 R$ 90
Pára-choque dianteiro R$ 370 R$ 250
Farol (cada) R$ 220 R$ 150
Mão-de-obra (hora) R$ 80 -
Preços médios médios para Saveiro 1,8 2002, obtidos em pesquisa na primeira quinzena de outubro; não envolvem instalação e pintura quando cabível

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados