Best Cars Web Site
Guia de Compra

Bonitinho, mas limitado

Com visual e desempenho agradáveis, o Celta tem preço
interessante, mas decepciona no acabamento e no conforto

Texto: Alberto Polo Jr. - Fotos: Renato Araújo

Ele se dá bem no trânsito urbano, com agilidade – em razão do baixo peso –, economia e ainda por cima é bonito. Embora tenha um espaço limitado e um interior bastante simples, o Chevrolet Celta possui ótima aceitação e boa oferta no mercado de usados. Seu preço começa em R$ 13.900.

O Celta foi lançado no Brasil em setembro de 2000, já como modelo 2001. O modelo inaugurou a unidade da General Motors em Gravataí, no Rio Grande do Sul, e utilizava a plataforma da primeira geração do Corsa nacional. Simples e pouco equipado – apenas imobilizador de ignição, barras de proteção nas portas, cintos de três pontos e encostos de cabeça traseiros –, tinha compromisso com o preço baixo. Usava o mesmo motor 1,0-litro de 60 cv do Corsa.

Meses depois oferecia ar-condicionado, opcional de fábrica – já a direção assistida nunca foi disponível, sendo instalada apenas em concessionária. O mesmo sistema é adotado para muitos itens de aparência e conveniência. Não é difícil encontrar Celtas "recheados" de acessórios, com um visual bem esportivo.

Em 2002 chegavam a opção de cinco portas e o propulsor VHC, de 70 cv, o mesmo da segunda geração do Corsa. O interior recebeu revestimento e painel em tom de cinza mais escuro e o anterior pacote Super (protetor do cárter, aquecedor, vidros verdes com pára-brisa degradê, limpador e desembaçador do vidro traseiro) foi transformado em versão.

O motor 1,4 com 85 cv foi apresentado em 2003. Com três ou cinco portas, era oferecido na versão básica – semelhante à 1,0, a não ser pelos detalhes em azul no painel e nos bancos – e na Energy, que trazia pára-choques pintados, detalhes do painel em prata e os mesmos equipamentos da Super. Na linha 2004, o revestimento dos bancos em tecido de melhor qualidade foi estendido a todas as versões. Continua

A versão básica do Celta: estilo simpático e interior bastante pobre, com itens (como volante e instrumentos) que melhoravam com o pacote de opcionais Super

Avaliações - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 25/9/04

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados