Best Cars Web Site

Carro alemão, engarrafado aqui

Quem, afinal, faz as contas de quanto paga a
mais por equipamentos que nunca serão usados?

por Luís Perez

Sexta à noite. Assistindo ao Jornal da Globo, vejo a notícia: modelo é presa com 103 comprimidos de ecstasy. Mal vem à cabeça a música de Frejat (“Ela é puro êxtase”), a TV mostra a imagem da garota. É Lilian Gouvêa. Penso: “Eu a conheço de algum lugar, de alguma reportagem”. Vou aos arquivos digitais do UOL. Lilian foi personagem de uma reportagem que escrevi há quase seis anos, sobre pessoas que compram automóveis com itens que vão além de sua necessidade.

Depois me lembro de um artigo (lido na tarde do mesmo dia) do amigo de Brasília, o jornalista Alexandre Garcia (revista Classe, a publicação de bordo da TAM), que condena, além dos tenebrosos engates sem reboque ou dos faróis auxiliares usados incorretamente, de forma a ofuscar o motorista que vem em sentido contrário, o uso do teto solar em um país tropical. Diz que no Brasil virou teto lunar – “A temperatura está amena, e a gente fica vendo estrelas, se não estiver na capital de São Paulo”. Injustiça com a terra da garoa à parte, também não entendo o que leva muito motorista a gastar dinheiro com equipamentos inúteis.

Gente que compra picape 4x4 sem nunca tirar as rodas do asfalto – sim, tem muito consumidor assim, esperando ansiosamente pelo Ford EcoSport 4x4, pois acha que o 4x2 não será suficiente para levar as crianças à escola. Ou que compra minivan de sete lugares sem nem sequer saber como se maneja o equipamento responsável para fazer os dois assentos “brotarem” do assoalho... Ou que tal aquele carrão superesportivo preso no congestionamento? “Meu carro é alemão, mas foi engarrafado aqui”, dizia uma charge da qual nunca me esqueço. Continua

Roda e avisa
Fiat Fusca - Esta nota vai para um leitor que nos escreveu questionando o fato de o Uno ser ou não uma espécie de Fusca dos novos tempos. Dados da Fiat dão conta de que quase 2 milhões de unidades do modelo foram vendidos no país (8,7 milhões no mundo todo), contra pouco mais de 3 milhões do VW.

Para mulheres 1 - Já estão abertas as inscrições para a 17ª. edição do Raid do Batom. Organizada pelo Jeep Clube do Brasil, em parceria com a Mesa Quatro Comunicações, a competição acontecerá dia 6 de março, no Estado de São Paulo, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Colunas - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 10/2/04

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados